sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Justiça proíbe utilização de vídeo de deputada por adversários em campanha eleitoral

 SALVADOR -  O juiz Rodrigo Bonatti, da 122ª Zona Eleitoral de Porto Seguro, proibiu a utilização em campanhas eleitorais do vídeo em que a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) fala, em tom de brincadeira, sobre desvio de dinheiro.

De acordo com a decisão liminar, expedida nesta quarta-feira (29), as coligações e candidatos adversários da parlamentar, que disputa a prefeitura de Porto Seguro, não podem usar o material, divulgado na semana passada. 


“É um absurdo proibir todos os candidatos de veicularem isso em carro de som, Facebook, na campanha. Acho que há cerceamento da informação. As pessoas precisam saber disso”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias o ex-prefeito de Porto Seguro Ubaldino Jr., irmão do atual 
candidato Lúcio Pinto (PMDB) e adversário dos Oliveira na região. 

Foi ele quem repassou as imagens às organizações Globo.


Representante do prefeiturável peemedebista, o advogado Fabiano Resende disse que irá recorrer da decisão e que estuda o melhor instrumento para 
tal.

FONTE: BAHIA NOTICIAS

OPERAÇÃO TALISMÃ DA CETO, PRENDE MAIS DE 40 KG DE DROGAS EM COROA VERMELHA

 COROA VERMELHA - Uma guarnição do CETO da polícia militar em ronda na operação talismã  na noite desta quinta feira 30/08 em coroa vermelha recebeu uma denúncia que na rua Cedro tinha uma residência onde estava acontecendo tráfico de drogas.
A guarnição foi até a residência denunciada e encontrou uma grande quantidade de drogas.
A residência estava desabitada, os PMS encontraram e fizeram a apreensão de 1 tablete de cocaína pesando 1 kg (um quilo)e 32 tabletes de maconha prensada pesando 41,50 kg ( quarenta e um quilos e meio)
Também foi apreendida uma balança de precisão, as drogas foi apresentada na delegacia territorial de Porto Seguro.
POR: RONNY BAHIA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CANDIDATA DO PR, MARTA 22, LANÇA ALGUMAS DE SUAS PROPOSTAS NAS REDES SOCIAIS


POR: RONNY BAHIA

POPULARES DE COROA VERMELHA CONSOMEM CARNE DE BALEIA ENCALHADA

SANTA CRUZ CABRÁLIA - Atendendo uma ligação de populares, a equipe do PAT ECOSMAR encontrou, numa praia da orla norte de Santa Cruz Cabrália, os restos da carcaça do filhote de baleia-Jubarte que foi esquartejado nesta quarta-feira (29), no recife da Coroa Vermelha. Testemunhas afirmaram que um barco de pesca estava do lado da carcaça da baleia, retirando a carne do animal, que já estava morto.

O consumo da carne de uma baleia (seja ela encontrada viva ou morta), além de ser proíbido por lei, pode causar sérios problemas de saúde, assim como aconteceu em Belmonte depois da morte de uma baleia-jubarte em 2007. Naquela ocasião vários moradores da cidade passaram mal depois de consumir a carne retirada da carcaça, apesar das orientações dos biólogos e veterinários.

Será enviada uma comunicação à Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz Cabrália para avisar da possibilidade de uma epidemia de infeção gastro-intestinal e diarréia, caso a carne da baleia seja consumida por moradores da região.
Outro fato também impossibilitou a coleta das informações a respeito das causas da morte do animal (foram retirados até o coração e os pulmões do filhote de baleia-Jubarte).

Trata-se do terceiro encalhe de baleia registrado nessa temporada pelo PAT ECOSMAR, que assinou um acordo de Cooperação Técnico-Científica com o Instituto Baleia Jubarte.
Educação ambiental
No dia 31 de agosto e no dia 4 de setembro o PAT aproveitará a visita, na sua base de praia, dos estudantes do povoado de Coroa Vermelha para sensibilizá-los, entre outros assuntos, sobre a importância de respeitar as regras básica da higiene, evitando comer a carne de animais encontrados já mortos (e dos quais nem se conhece a causa do óbito).

O que fazer em caso de encalhe
Devido ao risco biológico, caso seja encontrada na praia carcaças de baleias, a área deve ser isolada (se necessário com o auxílio da PM, da CIPA ou do Corpo de Bombeiros) e devem comunicar imediatamente os órgãos ambientais para que seja realizada a necropsia e em seguida a remoção da carcaça, que representa perigo real de contaminação para homens e outros animais.
Caso encontre uma baleia ou um golfinho na praia ligue para: PAT ECOSMAR (73/3679.1224), Instituto Baleia Jubarte (73/3297.1340 ou 8802.1874), IBAMA, CIPA, Corpo de Bombeiros ou a Secretaria de Meio Ambiente da sua cidade.
FONTE: RADAR 64


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CANDIDATA, Marta Ângela 22 POR UMA FELIZ CIDADE, DIVULGA SUA AGENDA PARA ESSA SEMANA



29/08 - 4° feira: Caminhada em Coroa Vermelha a partir da 9h e convidando a população para a inauguração do comitê no centro da cidade em frente à pousada do mineiro que será nesta quinta feira às 19h;

30/08 - 5° feira: Caminhada no bairro campinho a partir das 9h convidando pra inauguração do comitê no centro às 19h dessa quinta feira;

31/08 - 6° feira: Caminhada no campinho a partir das 9h com convite para inauguração do comitê do próprio bairro às 19h;

01/09 - Sábado: Caminhada em Ponto Central a partir das 10h;

02/09 - Domingo: Caminhada em Santo Antonio a partir das 10h com inauguração do comitê do próprio povoado no encerramento da caminhada.

Contamos com a presença de todos para que juntos possamos construir uma FELIZ CIDADE.

POR: RONNY BAHIA

domingo, 26 de agosto de 2012

Candidato a vereador é morto durante campanha


Pojuca: Candidato a vereador é morto durante campanha
Foto: Divulgação / TSE
 O candidato a vereador do bairro Pojuca, em Salvador, foi morto a tiros quando fazia campanha com correligionários na noite deste sábado (25). Anderson de Santana Sampaio (PHS), 37 anos, foi morto com oito tiros disparados por dois homens que chegaram em uma moto, na Rua da Lama.  Segundo o site Voz da Bahia, Sampaio era ex-comandante da guarda municipal da cidade e fazia parte dos candidatos da coligação “Em prol da nossa terra”. O crime teria ocorrido na presença da filha e da esposa.
POR: RONNY BAHIA