sábado, 7 de julho de 2012

03 BANDIDOS PRESOS EM EUNÁPOLIS COM QUASE 50 KG DE MACONHA




Quase 50 quilos de maconha foram apreendidos no começo da madrugada deste sábado (7) por policiais militares de Eunápolis. Na operação foram presos Josenildo Santos Nascimento, 31 anos e Maicon Wiliam Dantas Santos, 26 anos. Os dois são de Itabuna. Também foi apreendido um adolescente de 15 anos, que mora em Eunápolis.
A droga, que estava acondicionada em uma mala, era transportada em um veículo Siena branco. O destino seria a cidade de Porto Seguro.
Dentro da mala havia muito pó de café, usado para ocultar o cheiro exalado pela droga. O adolescente informou que a droga foi encomendada por Rafael Souza Arruda, 17 anos, morto na semana passada pela PM e que era suspeito de comandar o tráfico no Parque da Renovação. O serviço de inteligência da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que já vinha monitorando a quadrilha. Por volta de 1h, foi montada uma barreira na saída do bairro Parque da   Renovação para interceptar o carro. 'Eles tentaram resistir, mas foram presos e no fundo do carro encontramos a droga', afirmou o tenente Alex Lima, que comandou a operação.
 Ao saber da morte de Rafael, esta semana, em ação da Polícia Militar, os comparsas dele teriam optado por levar a droga para Porto Seguro.
 Maicon declarou que foi buscar a maconha em São Paulo. A droga foi trazida em um ônibus. A passagem da capital paulista para Eunápolis, emitida no dia 5 deste mês, ainda estava com ele.
 O comandante da ação policial afirmou que a polícia eunapolitana vem combatendo a instalação organizações criminosas no Parque da Renovação, conjunto habitacional do programa federal Minha, Minha vida inaugurado há menos de dois anos. O carregamento de maconha seria entregue a uma pessoa ainda não identificada no bairro Paraguai. O dono do carro, Josenildo, contou que deu apenas uma carona e que não sabia que os colegas transportavam drogas. Ele falou ainda que pretendia apenas deixá-los na rodoviária para eles seguirem a viagem de ônibus.

GAROTO ENCONTRADO ACORRENTADO DENTRO DE CASA EM PORTO SEGURO

Um menor de 12 anos foi apresentado na delegacia territorial de Porto Seguro-BA. O garoto foi encontrado no interior da casa onde ele residia com a mãe e o padrasto, acorrentado pelo pé e fixado em uma cama.
  O menino informou que na noite da última sexta-feira, 06/07, seu padrasto o agrediu fisicamente com uma ripa e depois o acorrentou pelo pé para ele não fugir. O garoto informa ainda que ele queria ir para próximo de Itabuna-BA, morar com sua avó.
 No corpo do menino podemos notar várias feridas causadas pela agressão do seu padrasto.
 Nem a mãe, nem o padrasto do garoto foram encontrados pela policia para prestar esclarecimento.
 Luciano Moreira, conselheiro tutelar de Porto Seguro, está acompanhando o caso junto a policia territorial.

POR: RONNY BAHIA
FOTOS: O BAIANÃO

JÁ TA LIBERADA A PROPAGANDA ELEITORAL PARA CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES

A propaganda eleitoral está permitida a partir desta sexta-feira (6). De acordo com a Lei das Eleições, é permitida a propaganda na internet, comícios entre as 8h e 24h e o uso de alto-falantes e amplificadores de som nas sedes dos partidos políticos ou coligações. 

A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. Também será vedado aos candidatos comparecerem a inaugurações de obras públicas. 

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.

Também não pode ser feita produção, uso e distribuição de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Aquele que desrespeitar essas vedações pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, abuso de poder.
POR: RONNY BAHIA

Justiça condena Expresso Brasileiro por prática antissindical

 A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) manteve a condenação proferida em primeira instância contra a Expresso Brasileiro S/A, empresa de transportes que atua em Eunápolis, extremo sul da Bahia. 

A Vara do Trabalho de Eunápolis condenou a empresa a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos por conduta antissindical. Cerca de 60% dos integrantes de chapa sindical oposicionista da empresa foram demitidos. 

A desembargadora Luíza Lomba, relatora do processo, destacou que a demissão de sindicalistas, dentro do prazo de seis meses do término da eleição, é um atentado "aos princípios constitucionais da liberdade de associação e de representação sindical". 

A ação foi proposta pela procuradora Carolina de Prá Camporez Buarque, do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Eunápolis. De acordo com a denúncia, essa foi a primeira eleição com uma chapa oposicionista. 

'Há 16 anos, uma diretoria ligada aos interesses patronais dominava a entidade sindical. Por este motivo, de dezembro de 2008 até maio de 2009, a Expresso Brasileiro demitiu 60% dos trabalhadores da chapa de oposição', diz na denúncia.
FONTE: RADAR 64

Juiz baixa portaria e proíbe menores nas ruas após as 22:00hs em Pindorama

PORTARIA 003/2012 - JIJ
O Dr. André Marcelo Strogenski, Juiz de Direito da Comarca de Vara Crime, Infância e Juventude, Fazenda Pública da Comarca de Porto Seguro, Estado da Bahia, nos usos de suas atribuições legais,
Considerando o alto índice de homicídios no Distrito de Pindorama;
Considerando a comunicação da Polícia Federal informando sobre a participação de adolescentes em atos infracionais, também no Distrito de Pindorama;
Considerando que é atribuição do Juízo da Infância e Juventude zelar pelo desenvolvimento das crianças e adolescentes;
RESOLVE
Art. 1.º - Proibir a permanência de crianças e adolescentes em logradouros e locais públicos, bares e estabelecimentos
congêneres após as 21hs, salvo se acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Art. 2.º - As crianças e adolescente encontrados em situação irregular serão entregues aos seus responsáveis, mediante termo.
Art. 3.º - Caso não encontrados pais ou responsáveis legais deverão as crianças e adolescente serem institucionalizadas.
Art. 4.º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação e vigorará até ulterior deliberação.
Publique-se.
Porto Seguro, 6 de julho de 2012.
André Marcelo Strogenski
Juiz de Direito

POR: RONNY BAHIA

Por vídeoconferência, Presidente Dilma inaugura UPA em Porto Seguro


A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (05) que seu governo fará “o possível e o impossível para dar saúde de qualidade à população brasileira”. A presidente estava em São Bernardo do Campo (SP) e participou de uma vídeo conferência para inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Frei Calixto em Porto Seguro.
Em um discurso rápido, de 17 minutos, Dilma destacou que o governo tem consciência de que 70% da população do Brasil, cerca de 130 milhões de pessoas, dependem diretamente do Serviço Único de Saúde (SUS) para atendimento. “E o nosso compromisso é fazer o possível e o impossível para atender, para dar saúde de qualidade para a população Brasileira”, reiterou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou da vídeo conferencia, foi citado mais de uma vez no discurso da presidente Dilma. “O presidente Lula fala muito em autoestima”, disse ela, elogiando as iniciativas da gestão petista na área da saúde, sobretudo na área odontológica, responsável por devolver o sorriso a muitos brasileiros.
Ao falar dos desafios do governo na saúde, apontada pela mais recente pesquisa CNI/Ibope como a área mais desaprovada pela população brasileira – na mostra divulgada no dia 29 de junho, a situação da saúde passou a ser a mais preocupante para a população do País, com 66% de desaprovação – Dilma citou a administração pública abrange desde as vacinas até os transplantes de coração. Contudo, no seu entender, o desafio maior é com relação à formação de médicos. A presidente citou que países como a Argentina tem uma taxa médica per capita de 3,3 por mil habitantes, enquanto no Brasil a taxa é de apenas 1,95 por mil habitantes.
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, elogiou a iniciativa e enalteceu Lula, destacando que ele é um dos maiores brasileiros que o Brasil tem. “O Brasil tem um débito impagável com ele, receba o abraço de todo o povo de Porto Seguro”, disse emocionado o prefeito. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também conectado nessa transmissão simultânea, por conta da inauguração de uma UPA em Recanto das Emas (DF), disse que a UPA irá beneficiar a população, liberando os prontos-socorros para casos mais graves.
A unidade construída em Porto Seguro custou aos cofres da união mais de R$ 2 milhões de reais, com 100% da verba do governo federal. Ao município, cabe à contra partida de custear os funcionários da unidade.
FONTE: Namidia Comunicação

O encontro é aberto ao público e será realizado às 9h, na sede do MP, em Nazaré

Na próxima terça-feira (10), o Ministério Público estadual (MP) realiza uma audiência pública para discutir os abusos cometidos por programas sensacionalistas, e de discutir estratégias conjuntas para proteção da dignidade da pessoa humana nos meios de comunicação da Bahia. 

O encontro que será realizado às 9h, na sede do MP (Avenida Joana Angélica, nº 1312. Nazaré) é aberto ao público e terá a presença de representantes dos veículos de comunicação baianos, de secretarias estaduais, faculdades de comunicação, Associação Baiana de Imprensa (ABI), Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de estudantes e da sociedade civil em geral.
Exposição de presos na mídiaO Ministério Público do Estado da Bahia expediu uma recomendação ao Comando-Geral da Polícia Militar (PM), delegado-geral da Polícia Civil e Corregedorias-Gerais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da PM para que adotem as medidas administrativas necessárias para o cumprimento dos preceitos legais que vedam a exposição pública e indevida de presos. A medida visa assegurar o cumprimento do art. 5º, inciso III, da Constituição Federal brasileira, que estabelece que “ninguém será submetido a tratamento desumano ou degradante”.
A recomendação decorre de procedimento administrativo instaurado pelo MP em razão de denúncias relativas aos abusos cometidos por programas televisivos de cunho sensacionalista que atentam contra a dignidade da pessoa humana e submetem presos e até mesmo vítimas a constrangimentos e outras situações proibidas por lei.Os promotores pontuam que o noticiário sensacionalista, que escandaliza ou atrai sobre o preso a atenção da comunidade, além de atentar contra a condição da dignidade humana, dificulta a sua ressocialização.
A recomendação foi expedida no dia 20 de junho pelos promotores de Justiça Márcia Virgens e José Emmanuel Lemos, que coordenam, respectivamente, o Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (Nudh) e o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), e pelo promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais, Edmundo Reis.
FONTE: CORREIO DA BAHIA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CHARGE DO DIA

 A briga pelas tetas começaram e o que não vai faltar, é gente brigando de todas as formas pela sua, então, vamos para a fiscalização.
POR: RONNY BAHIA

SOLIDARIEDADE À FAMILIA DA SRª ZABELÊ PATAXÓ


 A coordenação de Pesquisa da língua é Historia Pataxó – Atxôhã vem através deste presta total solidariedade à família de dona Zabelê Pataxó da Aldeia Tiba no município do Prado BA, que no dia 04 de julho faleceu. Mulher sabia de um ensinamento incomparável e tão simples, de um coração grande que conquistava a todos. Mulher que deixou uma historia de sofrimento, superação, coragem e luta que conseguiu vencer e passar para seus filhos, netos e sobrinhos o verdadeiro respeito pela cultura Pataxó. Esses ensinamentos foram ouvidos por professores, universitários, antropólogo, médicos, estudantes e que vai ser passado de geração para geração. 
 Ficamos muitos tristes, mas Deus faz o destino do homem e sabemos que estar em um belo lugar. 
Tia Luciana ( Zabelê) nunca esqueceremos e sempre estará em nossos corações.
 Porto Seguro, 05 de julho de 2012.
 Juari Pataxó
POR: RONNY BAHIA

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CONVITE

UPA 24 amplia acesso da população aos serviços de saúde

 A 8ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do estado foi inaugurada nesta quinta-feira (5), na cidade de Porto Seguro, com capacidade para atender até 300 pacientes por dia. A unidade instalada possui 14 leitos de observação e esta preparada para atender emergência de baixa e média complexidade 24 horas por dia.
A cerimônia de inauguração aconteceu simultaneamente à abertura de outras duas UPAs no país, uma em São Bernardo do Campo (SP), e a outra em Recanto das Emas (Distrito Federal) e foi acompanhada pela presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participaram das inaugurações por meio de videoconferência.
Presente à solenidade em Porto Seguro, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, destacou a importância da UPA para a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde, e enfatizou que as unidades ajudam a desafogar os atendimentos nos hospitais.
Primeiros socorros - "Com esta unidade, a população não precisa procurar as emergências hospitalares para resolver problemas mais simples", disse Jorge Solla. A unidade funcionará como posto de primeiros socorros, onde o paciente é atendido, tem o quadro clínico estabilizado e, se houver necessidade, é encaminhado a um hospital.
Como preconiza o Ministério da Saúde, a UPA 24h funcionará com acolhimento por classificação de risco. Todos os pacientes serão assistidos, mas será dada prioridade no atendimento aos pacientes que tiverem maior gravidade.
No novo serviço, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. As unidades também oferecem serviço de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico.
Moradora do bairro Baianão, onde está instalada a UPA, a dona de casa Viviane Oliveira comemorou a abertura do novo serviço a Porto Seguro. "Quanto mais locais para sermos atendidos, melhor. Com esse pronto atendimento não teremos que correr sempre para o hospital, só mesmo quando for alguma coisa mais séria", disse.
FONTE: RADAR 64

terça-feira, 3 de julho de 2012

PASTOR ERIVALDO SERÁ VICE NA CHAPA DE ABADE EM PORTO SEGURO

O prefeito Abade foi bastante feliz ao convidar o presidente da Câmara de Vereadores e pastor Erivaldo Santos para ser o seu vice.
 
Um verdadeiro golpe de mestre, capaz de dar uma boa redesenhada no atual quadro político de Porto Seguro. Assim pode ser considerada a boa e corajosa decisão do prefeito Gilberto Abade, comunicada agora há pouco ao Blog pelo próprio gestor, e que optou por lançar uma chapa puro sangue, do PSB, ao lançar oficialmente no entardecer desta terça-feira, 03, o nome do presidente da Câmara de Vereadores e  pastor Erivaldo Santos, como vice prefeito em sua chapa.

Garante o entusiasmado e otimista prefeito: “Eu sempre falei que me aguardassem. Pois a hora está chegando. De nada adiantaram os boatos de que eu não seria candidato e que teria feito um acordo com a deputada Cláudia Oliveira. Depois de muito pensar e repensar, e avaliar várias boas opções para indicar como  meu vice, depois de ter consultado a senadora Lídice da Mata, acabei optando por lançar uma chapa puro sangue com o que há de melhor em nossos quadros do PSB, e que sem dúvida alguma é o presidente e pastor  Erivaldo, homem sério, temente a Deus e que muito honra a Câmara de Vereadores e a vida pública com a sua presença.

Este é apenas o início da resposta que quero dar àqueles que achavam que com suas mentiras e trapaças conseguiriam  alterar o quadro eleitoral. Com o pastor Erivaldo ao meu lado, e que também é do PSB, tenho certeza que a nossa administração dará um salto muito grande de qualidade a partir de 2013, quando estaremos dando continuidade às várias obras que estão em andamento em meu governo.

Agora, sim, com o total apoio do governador Jaques Wagner e da senadora Lídice da Mata, juntamente com o pastor |Erivaldo, estou preparado e pronto para vencer mais esta batalha em minha vida. As famílias de Porto Seguro podem esperar a minha visita e a  visita do pastor Erivaldo, porque nós temos trabalho, seriedade e obras para apresentar à população. Eu não venho apenas prometer aquilo que não posso cumprir e, sim, mostrar para o povo de Porto Seguro onde foi empregado e gasto centavo por centavo do que arrecadamos em 4 anos de governo. Nossas obras podem ser vistas por toda parte, em todas as secretarias. Asfaltamos várias ruas e bairros, construímos e estamos construindo os maiores e melhores  colégios da história de Porto Seguro, mesma qualidade que estamos dispensando aos postos de saúde, oferecendo mais respeito e dignidade a quem mais precisa. Também construímos praças, o mercado Municipal e ainda retiramos aquela favela que era a feirinha, coisa que nenhum prefeito se preocpou ou se dispôs a retirar antes
Implantamos um novo sistema de arrecadação tributária, onde foram fechadas as torneiras pelas quais os recursos públicos escoavam sem que deles o povo recebesse  qualquer tipo de satisfação ou prestação de contas.  Fizemos uma verdadeira revolução na maneira de administrar a prefeitura e esta cidade, onde os privilégios de alguns foram cortados para que pudéssemos oferecer tudo aquilo que oferecemos nestes quatro anos de governo, seja em Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura, Turismo e outras áreas. Tenho minha consciência absolutamente tranqüila de que se mais não fiz por Porto Seguro foi por falta de dinheiro ou de tempo, jamais de disposição para trabalhar e retribuir a confiança quem em mim foi depositada.
Todos sabem as perseguições e os ataques dos quais fui vítima desde o meu primeiro dia de governo, ao contrariar  os interesses daqueles que achavam que a cidade e as suas finanças pertenciam a eles, e não ao município. Lutei, sofri, fui caluniado e perseguido de todas as maneiras que alguém possa imaginar, mas hoje o resultado está aí, para todos verem quem é e como age o prefeito Abade.
Sou candidatíssimo à reeleição e me julgo merecedor dela, porque não enganei e nem menti para ninguém. Não tenho acordo nenhum com Cláudia, não tenho acordo nenhum com ninguém. A única coisa que eu realmente não quero é que a cidade volte a andar para trás novamente, com as velhas e tradicionais raposas querendo voltar para fazerem aquilo que todos sabem que eles mais gostam de fazer. Meu acordo é com Deus, é com o pastor Erivaldo, é com o grupo que me acompanha e com a população desta cidade, sobretudo a mais pobre. Falei que me aguardassem. Tudo tem a sua hora e o seu momento certo. Pois agora a hora e o momento finalmente chegaram  e vamos à luta”, afirmou, em síntese,  o prefeito Abade.
Pastor Erivaldo se diz orgulhoso com o convite
Também ouvido pelo Blog agora há pouco, o pastor Erivaldo acredita estar fazendo a sua parte em prol de uma cidade melhor: “Eu relutei muito em aceitar o convite do prefeito, pois achei que já tinha dado a minha contribuição à vida pública desta cidade, ao ser vereador por um mandato, depois ser reeleito e ainda ser presidente da Câmara. Porém, ouvindo os apelos de muitas pessoas de bem, sobretudo alguns pastores, cheguei à conclusão de que eu não poderia deixar o prefeito Abade, e que este governo, com certeza  o melhor dos últimos 20 anos em Porto Seguro, deveria continuar, porque é o melhor para todos nós.
A verdade é que nunca se trabalhou ou se construiu tanto nesta cidade, com boas obras e com material de primeira linha. O que Abade tem feito e que ainda fará por esta cidade em mais quatro anos me dá a tranqüilidade de que tomei a decisão correta ao aceitar o convite. Eu não tenho vergonha nenhuma de sair de porta em porta pedindo votos para a nossa chapa, pois tanto eu como o prefeito trabalhamos e gostamos de transparência em nossos atos.
Pelo contrário, me sinto orgulhoso e muito honrado com o convite, espero somar e ajudar a construir  uma Porto Seguro cada vez melhor. Tenho a certeza que a população terá sabedoria e saberá dizer não àqueles que querem apenas usurpar da nossa cidade ou que poderiam ter feito alguma coisa em seus governos e praticamente nada fizeram. Assim como eu, o prefeito Abade é um homem de Deus e ser um homem de Deus faz muita diferença para mim. Estou muito feliz com a confiança depositada pelo prefeito em minha pessoa”, garantiu o pastor.

Dois detentos fogem da delegacia de Porto e são recapturados horas depois

Os detentos Altiere Amaral de Araujo e Israel de Jesus Alexandre, conseguiram fugir da carceragem da delegacia territorial de Porto Seguro na noite desta segunda feira 02/07.
 
A equipe de polícia que estava no plantão conseguiu ver pelo sistema de câmeras quando os dois detentos tentavam fugir.
 
Os detentos abriram um buraco no teto da carceragem e desceram usando uma Tereza.
A polícia militar deu apoio aos policiais civis que evitaram uma fuga em massa.
Horas depois da fuga os PMS conseguiram recapturar os foragidos.
 
Em revista a carceragem os policiais encontraram quatro chunchos e dois celulares, o preso Roberto Souza de oliveira foi encontrado na cela com escoriações nas costas provocadas quando também tentava fugir.

FONTE: O BAIANÃO

CONVENÇÕES OU COMICÍOS FORA DA DATA?

  O Prefeito Jorge Pontes, assim como o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz Cabrália, Helio de Paula, promoveram no último final de semana suas convenções partidárias com cara de comício.
   Na sexta-feira 29/06, o atual gestor municipal, que é pré-candidato a reeleição pelo PT (Partido Trabalhista) montou uma grande estrutura de palco, toldos e som, na Rua Presidente Vargas, em frente à Câmara de Vereadores fechando assim toda a rua para a homologação de sua candidatura a reeleição, impossibilitando assim o trânsito por aquela localidade.
   Em meio ao comício, ou melhor, à convenção partidária do PT, nossa reportagem flagrou entregadores de uma empresa de refrigerantes percorrendo um longo caminho até o caminhão carregando um freezer, por conta da impossibilidade de transitar pelo local.
   O prefeito fez um discurso agressivo, e mostrou que a campanha já havia começado. Em sua oratória, seu principal alvo foi a também pré-candidata a prefeita do Município, Marta Ângela, que foi diversas vezes chamada de DONDOCA DE SALTO pelo prefeito.
   Uma boa parte do público que compareceu na convenção do PT usando a camisa vermelha do partido e segurando a bandeira, também se fez presente trajando a camisa do PRP e com bandeiras em mãos na convenção de Helio de Paula, PRP (Partido Republicano Progressista) que aconteceu no Colégio Estadual Terezinha, no centro de cidade no dia 30/06.
    Helio de Paula, assim como Jorge pontes, levou às ruas bandinhas musicais que animaram o povo durante as convenções. A primeira, a do PT, batizada de Mar Vermelho, a outra, a do PRP, chamada de Mancha Azul. A Mancha Azul que foi fortalecida pelos ônibus que chegavam de toda a redondeza, teve o apoio do Deputado Estadual Ronaldo Carleto, que é dono da empresa de transporte coletivo Expresso Brasileiro, conduzindo pessoas do município e de município vizinho para a convenção. A outra, O Mar Vermelho, contou com a necessidade de algumas pessoas que foram claros ao me dizer: “EU SÓ ESTOU ERGUENDO ESSA BANDEIRA PELO DINHEIRO”.
POR: RONNY BAHIA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

POPULAÇÃO INDIGENA TRAVA GUERRA CONTRA O PREFEITO JORGE PONTES

O impasse que envolve o Prefeito Jorge Pontes e a Comunidade Indígena vai muito além das eleições políticas no município. Desde 2009, ano em que o Prefeito de Santa Cruz Cabrália-BA assumiu a cadeira executiva do município, que os índios e toda a população de Coroa Vermelha travaram um grande conflito com o mesmo.
  As alegações de que a Coroa Vermelha e a zona rural da cidade estão abandonadas, se espalham por toda Cabrália e as provas se concretizam com pouco tempo de caminhada pelas ruas e nas estradas que dão acesso às aldeias nas áreas rurais da cidade, para que se possa constatar as diversas irregularidades e esquecimento por parte do poder público municipal.
  No dia 25/09/2011, o Prefeito Jorge Pontes esteve presente na cerimônia de entrega do estádio de futebol na Aldeia Coroa Vermelha, que foi construído pelo Governo Estadual através da CONDER e  da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, através do Cacique Aruã. A ocasião foi marcada por vaias e xingamentos destinados ao prefeito, ato que literalmente deu início às diversas manifestações de indignação com o atual gestor.
   Em sua ultima ação, o prefeito que havia formalizado na mídia sua chapa para as disputas eleitorais de 2012, divulgando Aruã como seu vice para concorrer às eleições, deixou claro seu sentimento quanto aos indígenas, quando em uma ligação para a Executiva do PC do B de Cabrália, expressou: “EU NÃO VOU DEIXAR DE BRIGAR POR 14 MIL VOTOS DOS BRANCOS, PARA BRIGAR POR APENAS 2 MIL DOS ÍNDIOS” deixando a entender como um ato discriminatório com os  indígenas e selando assim o rompimento entre o PT e o PC do B no município e aumentando ainda mais sua rejeição em Coroa Vermelha e em grande parte  da zona rural da cidade.

POR: RONNY BAHIA

CHARGE DO DIA

POR: RONNY BAHIA

domingo, 1 de julho de 2012

Hélio de Paula apoia dono da EXPRESSO BRASILEIRO, e amanhã a passagem será 4 reais!

O Pré-candidato para prefeitura de Santa Cruz Cabrália-Ba, Hélio de Paula no seu discurso em sua convenção partidária ontem, disse "AGRADEÇO AO GRANDE AMIGO E QUERIDO DEPUTADO RONALDO CARLETTO PELO APOIO" Ronaldo Carletto para quem não sabe, é o dono e proprietário da empresa de ônibus Expresso Brasileiro que em todos os governos locais surrupiou o dinheiro da população com cobranças absurdas de tarifas de ônibus.

E amanhã dia 2 de julho dia da independência da Bahia a passagem pode passar a custar R$ 4,00 (quatro reais)!

Começou bem em senhor Hélio de Paula?

Escolheu as pessoas certas!

Absurdo total!!!!!!!!!
POR: CABRALIANEWS.NET

PT define convenção e não anuncia seu vice

A equipe de organização de campanha do PT em Cabrália realizou quinta-feira (28) a convenção do partido que homologou a candidatura do atual prefeito de Cabrália Jorge Pontes para a prefeitura do município. O vice da chapa deve ser anunciado até dia 5, prazo máximo estipulado pelo TSE
O evento reuniu todos os partidos alinhados à candidatura majoritária petista, entre eles o PCdoB que no último minuto resolveu lançar candidatura própria devido divergencia de quem seria o vice de Jorge.
Na política, por exemplo, tem sido um fato corriqueiro os políticos usarem a tática do último minuto, pejorativamente, os seus adversários na intenção de diminuí-los, contudo, nem sempre a estratégia dá certo.
Agora, com a oficialização das chapas , a disputa eleitoral na cidade cabrailense deve começar para valer!
Quem for fraco, que se quebre..
fotos: http://www.cabralianoticia.com/cabralia/?p=1696&show=gallery
POR: DJALMA PONTES

Convenção do PR homologou pré-candidatura de Marta.

A Convenção do Partido PR aconteceu neste sábado, 30 de junho, quando foram homologadas as pré-candidaturas de Marta (Prefeita) e os pré-candidatos a vereadores.
A População compareceu em massa ao ato democrata e mostrou a força que está estabelecida pelo sentimento de mudança no município
A candidata destacou o grande desafio que terá pela frente, citou que percorrerá todas as casas do município de Cabrália pregando a bandeira da mudança e apresentando suas propostas de governo.
A pré-candidata também falou sobre a perseguição implantada pelo sistema governista sobre sua pessoa. “Tentaram de todas as formas mim tirar da eleição, mais a justiça foi feita e aqui estou colocando o meu nome da disposição do povo”, completou Marta.
Penso que a disputa em Cabrália será bastante acirrada (disputa voto a voto), ao contrário do que imaginam aqueles mais precipitados ou movidos por “paixonites partidárias”.
Como dizia o sábio e poderoso Rei Salomão: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda” (Provérbios16:18).
POR: DJALMA PONTES

QUALIDADE DA ÁGUA DA EMBASA

VEJA COMO ESTA A QUALIDADE DA ÁGUA DA (EMBASA) EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA.
ESTA FOTO FOI TIRADA NO ULTIMO DIA 30 SÁBADO NO BAIRRO MIRANTE DA COROA, A EMBASA EM SANTA CRUZ CABRALIA MANDA PARA AS CASAS ÁGUA OU ESGOTO?
TODO NOS SABEMOS QUE ESTA EMPRESA SEMPRE FALTA COM RESPEITO COM SEUS CLIENTES, MAS A ÁGUA DESTA QUALIDADE É ABSURDO.