terça-feira, 3 de julho de 2012

CONVENÇÕES OU COMICÍOS FORA DA DATA?

  O Prefeito Jorge Pontes, assim como o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz Cabrália, Helio de Paula, promoveram no último final de semana suas convenções partidárias com cara de comício.
   Na sexta-feira 29/06, o atual gestor municipal, que é pré-candidato a reeleição pelo PT (Partido Trabalhista) montou uma grande estrutura de palco, toldos e som, na Rua Presidente Vargas, em frente à Câmara de Vereadores fechando assim toda a rua para a homologação de sua candidatura a reeleição, impossibilitando assim o trânsito por aquela localidade.
   Em meio ao comício, ou melhor, à convenção partidária do PT, nossa reportagem flagrou entregadores de uma empresa de refrigerantes percorrendo um longo caminho até o caminhão carregando um freezer, por conta da impossibilidade de transitar pelo local.
   O prefeito fez um discurso agressivo, e mostrou que a campanha já havia começado. Em sua oratória, seu principal alvo foi a também pré-candidata a prefeita do Município, Marta Ângela, que foi diversas vezes chamada de DONDOCA DE SALTO pelo prefeito.
   Uma boa parte do público que compareceu na convenção do PT usando a camisa vermelha do partido e segurando a bandeira, também se fez presente trajando a camisa do PRP e com bandeiras em mãos na convenção de Helio de Paula, PRP (Partido Republicano Progressista) que aconteceu no Colégio Estadual Terezinha, no centro de cidade no dia 30/06.
    Helio de Paula, assim como Jorge pontes, levou às ruas bandinhas musicais que animaram o povo durante as convenções. A primeira, a do PT, batizada de Mar Vermelho, a outra, a do PRP, chamada de Mancha Azul. A Mancha Azul que foi fortalecida pelos ônibus que chegavam de toda a redondeza, teve o apoio do Deputado Estadual Ronaldo Carleto, que é dono da empresa de transporte coletivo Expresso Brasileiro, conduzindo pessoas do município e de município vizinho para a convenção. A outra, O Mar Vermelho, contou com a necessidade de algumas pessoas que foram claros ao me dizer: “EU SÓ ESTOU ERGUENDO ESSA BANDEIRA PELO DINHEIRO”.
POR: RONNY BAHIA

4 comentários:

  1. De Mata Pinto, cuja a qual você é o espião fazendo gravações e fotografias ilegais da oposição você não fala nada ne Ronny da Bahia, eu estive na convenção de mata pinto e vi e ouvi e a mesma também deu seu showzinho....de comício. Abração

    ResponderExcluir
  2. Se não rolasse dinheiro nunca existiria campanha ou candidato eleito, vai estudar meu filho para depois fazer jornalismo investigativo

    ResponderExcluir
  3. Ronny tenho q postar sem nome mais saiba q sou eu.....vc sabe.....

    ResponderExcluir