segunda-feira, 2 de julho de 2012

POPULAÇÃO INDIGENA TRAVA GUERRA CONTRA O PREFEITO JORGE PONTES

O impasse que envolve o Prefeito Jorge Pontes e a Comunidade Indígena vai muito além das eleições políticas no município. Desde 2009, ano em que o Prefeito de Santa Cruz Cabrália-BA assumiu a cadeira executiva do município, que os índios e toda a população de Coroa Vermelha travaram um grande conflito com o mesmo.
  As alegações de que a Coroa Vermelha e a zona rural da cidade estão abandonadas, se espalham por toda Cabrália e as provas se concretizam com pouco tempo de caminhada pelas ruas e nas estradas que dão acesso às aldeias nas áreas rurais da cidade, para que se possa constatar as diversas irregularidades e esquecimento por parte do poder público municipal.
  No dia 25/09/2011, o Prefeito Jorge Pontes esteve presente na cerimônia de entrega do estádio de futebol na Aldeia Coroa Vermelha, que foi construído pelo Governo Estadual através da CONDER e  da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, através do Cacique Aruã. A ocasião foi marcada por vaias e xingamentos destinados ao prefeito, ato que literalmente deu início às diversas manifestações de indignação com o atual gestor.
   Em sua ultima ação, o prefeito que havia formalizado na mídia sua chapa para as disputas eleitorais de 2012, divulgando Aruã como seu vice para concorrer às eleições, deixou claro seu sentimento quanto aos indígenas, quando em uma ligação para a Executiva do PC do B de Cabrália, expressou: “EU NÃO VOU DEIXAR DE BRIGAR POR 14 MIL VOTOS DOS BRANCOS, PARA BRIGAR POR APENAS 2 MIL DOS ÍNDIOS” deixando a entender como um ato discriminatório com os  indígenas e selando assim o rompimento entre o PT e o PC do B no município e aumentando ainda mais sua rejeição em Coroa Vermelha e em grande parte  da zona rural da cidade.

POR: RONNY BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário