quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUEDA DE AVIÃO: MAIS UM CORPO ENCONTRADO NA PRAIA EM ILHÉUS


 Equipamentos encontrado no mar
 Bolsas das vítimas e a  cadeira do avião.
 GPS do piloto do bi motor, Joas Cardoso Ribeiro.
 Após encontrar o corpo do piloto do bimotor, que saiu de Ilhéus para Brasília, levando o corpo de Cárita de Souza Ramos, o Corpo de Bombeiros de Ilhéus, resgastou agora a pouco mais um corpo. Provavelmente do esposo de Cárita,  José Nilton Ramos, 58 anos.

DELEGADO NÃO CONFIRMA:  O delegado  Irineu Andrade, coordenador da 7ª Coorpin de Ilhéus, ainda não confirmou, porque o corpo se encontra em alto mar e equipes estão na praia de Mamoan afim de resgata-lo..
FONTE: O VERMELHINHO DA BAHIA

A CANDIDATA A PREFEITA DE CABRÁLIA MARTA, FAZ CONVITE À VOCÊ E SUA FAMÍLIA.


POR: RONNY BAHIA

AGNELO, O VICE DE JORGE PONTES, TEM REGISTRO CASADO PELO TRE


SANTA CRUZ CABRÁLIA - O vice na chapa de Jorge Pontes (PT), que concorre à reeleição de prefeito em Santa Cruz Cabrália, teve a candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia).

Agnelo Silva Santos Júnior (PSD) - que é irmão da deputada estadual Cláudia Oliveira, era procurador de uma empresa que presta serviço de coleta de lixo para o município.

Conforme a denúncia, feita pela advogada do também candidato a prefeito Helio de Paula, Agnelo não se desincompatibilizou do cargo quatro meses antes do início do pleito.

O candidato, que tinha obtido decisão favorável na justiça local, ainda pode recorrer ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral. O prefeito Jorge Pontes não informou, nesta quarta-feira (26), se pretende substituir o vice ou esperar o julgamento do TSE.


POR: RONNY BAHIA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PESCADORES ACHAM DESTROÇOS DO AVIÃO E DA CAIXÃO QUE TRANSPORTAVA CORPO DE TURISTA QUE MORREU AFOGADA EM COROA VERMELHA. O CORPO DO PILOTO TAMBÉM FOI ENCONTRADO,



Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)

Pescadores podem ter localizado na noite de terça-feira (25), no litoral norte de Ilhéus, o que seriam os destroços da aeronave que desapareceu no sul da Bahia na noite de segunda-feira (24) ao decolar em direção a Brasília, Distrito Federal, informou a Infraero nesta quarta-feira (26). Segundo o órgão, uma equipe foi deslocada para a região, que fica a aproximadamente 15 quilômetros do aeroporto da cidade, para apurar se os restos são de fato do bimotor.
Pedaços do caixão que eram transportados pela aeronave, poltronas, sacolas e partes do bimotor teriam sido localizados, segundo descreveram os pescadores à Infraero.
A Capitania dos Portos também informou nesta manhã que foi comunicada sobre os destroços achados e diz que uma equipe também segue para o local. Homens do Corpo de Bombeiros estão na praia onde o material foi achado.
"Recebemos uma ligação por volta das 00h30 de uma pessoa que se identificou como pescador dizendo que havia achado partes da aeronave. Deslocamos uma equipe para lá e verificamos que era verdade. Aguardamos agora a chegada da polícia e do DPT", diz sargento Edleusa, que estava no plantão dos Bombeiros no momento do telefonema.
Até a publicação desta matéria, não havia o relato de localização de corpos.
Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)
Buscas
As buscas pela aeronave que desapareceu na região de Ilhéus foram suspensas no fim da tarde de terça-feira (25), informou a Aeronáutica. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), duas lanchas da Marinha e o Corpo de Bombeiros procuraram em terra e mar o bimotor Sêneca EBM-810, quetransportava o corpo de uma mulher de 61 anos, que morreu afogada na Bahia no sábado (22), além do piloto e o marido da vítima, de 58 anos.
FONTE: G1

terça-feira, 25 de setembro de 2012

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA CORPO DE MULHER QUE MORREU AFOGADA EM COROA VERMELHA DESAPARECE

As buscas pelo avião que desapareceu no sul da Bahia há um dia foram suspensas no fim da tarde desta terça-feira (25), informou a Aeronáutica. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), duas lanchas da Marinha e o Corpo de Bombeiros procuraram em terra e mar o bimotor Sêneca EBM-810, que transportava o corpo Corita de Souza Ramos, de 61 anos, que morreu afogada em uma praia de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia no ultimo Sábado 22/09. Além do corpo, estava na aeronave o piloto Bruno de Sá Martins de Araújo e o marido da vitima,  advogado Jose Nilton S. Ramos.
 A Aeronáutica afirmou que o helicóptero da FAB percorreu área de 312 km². As buscas devem ser retomadas às 6h20 de quarta-feira (26). O Aeroporto de Ilhéus ficou fechado das 15h45 às 17h30 desta terça-feira, devido a ação da Força Aérea Brasileira (FAB) dentro da unidade.
“Os aviões da FAB precisam fazer o procedimento livre de qualquer operação de outros aviões. Nesse período teríamos dois voos, que foram cancelados. As empresas fizeram a remarcação e acomodaram em hotéis as pessoas que viajariam nesses voos", informou o superintendente da Infraero do município, João Bosco Bezerra.
A equipe da Aeronáutica informou ao G1 que o fechamento do aeroporto na quarta-feira (26) ficará decidido a partir de reunião realizada na noite desta terça-feira.


Velório suspenso
A família que aguardava a chegada do corpo que estava no avião que desapareceu suspendeu o velório que estava marcado para a manhã desta terça, em Brasília. “Estava saindo para o velório quando a irmã da falecida me ligou avisando que o avião com o corpo não chegou e estava desaparecido”, disse ao G1 Ivone Cardoso, amiga da família.

Segundo ela, a mulher que morreu afogada viajava com o marido, a sogra e mais um casal de parentes. Ela se afogou ao cair em um buraco em uma praia do sul da Bahia no sábado. Os parentes retornaram a Brasília no domingo e o marido permaneceu na Bahia esperando a liberação do corpo, que ocorre nesta segunda. Ele então alugou o jatinho para fazer o traslado.
Ivone Cardoso afirma que a família não tem muitas informações sobre o desaparecimento do avião. “A última notícia que a família teve foi por meio de uma ligação do marido, dizendo que estava embarcando. A família estava esperando no aeroporto e ninguém chegou. Foi aí que a Infraero falou que o jatinho não havia chegado.”
O superintendente da Infraero em Ilhéus disse que o contato com o piloto foi perdido logo após o início do voo. "Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento." Um helicóptero da Aeronáutica saiu do Rio de Janeiro no início da tarde para auxiliar a busca em Ilhéus.
A aeronave, de prefixo PT-RDG, estava com a documentação em dia, segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião tinha capacidade para cinco passageiros e peso máximo de decolagem de 2.073 quilos.
POR: RONNY BAHIA
FONTE: G1