sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PARABÉNS AOS CAMPEÕES DO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DO ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ COROA VERMELHA

 Sob a coordenação da Professora Adriana Pesca, foi realizado no último dia 24/10, o 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ COROA VERMELHA "PROJETO A ESCRITA EM FOCO: APRENDER A ESCREVER, ESCREVENDO E REESCREVENDO", com as turmas de 8º e 9º ano, além dos alunos da EJA (EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS) 7ª e 8ª série.
 Para que o projeto tenha sido realizado, a Coordenadora Adriana Pesca contou com todos os funcionários da Escola, que se mobilizaram e contribuiram na organização do concurso. Foi realizada ainda rifas, no intuito de arrecardar fundos para a premiação dos campeões e vice-campeões. Tivemos ainda o apoio dos amigos Ronny Bahia e Jurandy Golden Sat. 

SIGA A BAIXO OS CAMPEÕES DO CONCURSO:











POR: RONNY BAHIA


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Moradores do Ubaldinão fecham a BR 367 em protesto pela falta de água


Moradores do Bairro Ubaldinão fecharam a BR 367 em frente à entrada do Bairro no Inicio da tarde deste domingo 28/10.
 
Segundo os moradores, após as eleições municipais o bairro foi abandonado e as famílias estão sem água, não agüentando mais a sofrimento o povo fecharam a BR por cerca de duas horas e atearam fogo em pneus  no intuito de chamar a atenção das autoridades para que o problema seja resolvido.
Moradores disseram ter procurado o administrador o Srº Bené, mas o mesmo teria dito que foi exonerado do cargo devido ter sido candidato a vereador e não podia fazer nada.
 
Os moradores tentaram falar com o prefeito ou alguém responsável mais não tiveram êxito.
O corpo de bombeiro, a policia militar e federal estiveram no local durante o protesto.
 
FONTE: O BAIANÃO

domingo, 28 de outubro de 2012

SEGUNDO PELEGRINO, SALVADOR FAZ UMA ESCOLHA ERRADA E EQUIVOCADA


'O povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente', diz Pelegrinos
O candidato derrotado a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, afirmou na noite deste domingo (28) que a maioria dos eleitores soteropolitanos que optaram por ACM Neto (DEM), eleito com quase 54% dos votos válidos, repetiu a opção feita pela maioria em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito. “Há quatro anos, o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada e ficou quatro anos sofrendo. Agora, essa nova opção, em nossa avaliação, significa a continuidade. Essa opção foi feita novamente pela continuidade de um projeto que não vai mudar Salvador”, afirmou, em entrevista coletiva em seu comitê central, após reconhecer a derrota nas urnas. Ao lado de políticos e militantes do seu partido e de legendas aliadas, o petista agradeceu os 620 mil votos que recebeu e afirmou que o resultado nas urnas o coloca, automaticamente, como opositor ao próximo governo. “Estarei na oposição. Esse é o papel a cidade de Salvador nos colocou”, considerou. Pelegrino, que retorna a Brasília para cumprir até dezembro de 2014 o mandato de deputado federal, garantiu que continuará na militância e não abandonará a cidade. Questionado se as greves da Polícia Militar e dos professores da Rede Estadual de Ensino foram os principais motivos para a derrota, o petista reconheceu o peso das categorias na Bahia e disse ter ficado triste pelo não reconhecimento da luta em prol dos movimentos sociais. "O que me deixa triste é que eu e Olívia [Santana, candidata a vice pelo PCdoB] temos uma história de luta nos movimentos sociais e o vencedor não tem nenhuma", disse. Pelegrino citou ainda o que chamou de ataques da campanha do adversário e acusou a prefeitura de Salvador de beneciar a candidatura de ACM Neto. "A gente não deve querer justificar, mas fomos atacados por uma campanha sórdida e por vários panfletos apócrifos. E ainda a máquina da prefeitura foi utilizada em benefício do candidato do DEM, em expedientes não muitos republicanos", acusou.
POR: RONNY BAHIA
FONTE:  BAHIA NOTÍCIAS

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente

A vitória do candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi proclamada com um índice de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente do PT, Nelson Pelegrino, ou seja 7%. Com 100% das 4.507 urnas apuradas, às 20h21 deste domingo (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) computou 717.865 sufrágios para o democrata (53,51%) contra 623.734 (46,49%) do petista. Chamou a atenção o elevado número de votos nulos (98.353 - 6,66%), brancos (36.579 - 2,48%) e, sobretudo, de abstenções (21,53%), o que significa que nada menos que 405.013 eleitores não compareceram às suas seções eleitorais na capital baiana.
POR: RONNY BAHIA

SALVADOR E V. DA CONQUISTA JÁ CONHECEM SEUS NOVOS PREFEITOS

 Em Salvador, após apurar 1.476.531 (100%) votos, sendo 1.341.599 (90,86%) votos válidos, 36.579 (2,48%) brancos, 98,353 (66,665) nulos, foi eleito o Dep. Federal ACM Neto DEM, com 53,51% contra 46,49 % de Pelegrino PT.
  Ja em Vit. da Conquista, após 100% das urnas abertas, reporta-se que obteve-se 167.866 votos apurados, sendo 160,590 (95,67%) válidos, 2.094 (1,25%) brancos e 5.182 (3,09%), deu-se a vitória ao Petista Guilherme com 56,26% dos votos contra 43,74% de Herzen Guzmão PMDB

POR: RONNY BAHIA