sábado, 27 de outubro de 2012

QUEM ESTÁ MENTINDO, BABESP OU IBOPE/TV BAHIA?



Pesquisa Babesp aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino
FOTO REPRODUÇÃO: BAHIA NOTICIAS
 Na véspera da eleição para prefeito de Salvador, a pesquisa do instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp) aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino (PT) com apenas 1,4% de frente. De acordo com o levantamento, o candidato petista venceria o pleito com 43% contra 41,6% de ACM Neto (DEM). Brancos e nulos somam 9,8%, enquanto os indecisos ainda são 5,6%. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, o que assinala empate técnico entre os postulantes. A amostragem ouviu mil pessoas neste sábado (27) e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00546/2012.

 Diferentemente do instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp),  a pesquisa Ibope/TV Bahia sacramenta que o próximo prefeito de Salvador será ACM Neto (DEM). De acordo com o levantamento, o candidato democrata tem nada menos que oito pontos de vantagem sobre o adversário e venceria o pleito com 48% contra 40% do petista. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 3% seguem indecisos. Em relação apenas aos votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, a vantagem ainda seria maior: Neto teria 55% contra 45% do petista. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A amostragem ouviu mil e uma pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00547/2012.

POR: RONNY BAHIA

PIRIGUETE FEST


terça-feira, 23 de outubro de 2012

HOMEM APARECE DURANTE O PRÓPRIO VELÓRIO


Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório.
A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório.
O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes.
O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.
“Vai ser ter tudo desconstituído e agora vai ser mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, disse o delegado Glauco Suzart.
Falecido vivo
Araújo disse que soube de seu próprio velório por um amigo, na rua de casa. Ele afirmou que ligou para falar com um conhecido que estava no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.

Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Após o susto, Gilberto celebra a vida ao lado de amigos e
familiares (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu estou vivo, me belisca aí”, afirmou Araújo.Segundo José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros, o último encontro da família com Araújo aconteceu há cerca de quatro meses. "Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", disse ele.
“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, disse a mãe Marina Santana.

FONTE: G1

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

INTERMUNICIPAL 2012: PORTO SEGURO ATROPELA UNA E VAI AS OITAVAS. CONFIRA A TABELA


RESULTADOS DA 12ª RODADA
Araci 3X0 Rio Real
Itabuna 5X4 Itamaraju
Porto Seguro 7X0 Una
Ibicaraí 4X1 Eunápolis 

Brumado 2X2 Jitaúna 
Itapetinga 4X3 Belo Campo 
Ipiaú 7X0 Luís Eduardo Magalhães 
Itambé 4X2 Itororó 
Ubaitaba 2X1 Simões Filho 
Santo Antônio de Jesus 1X0 Valença 
Coarací 1X0 Muritiba 
São Franc. do Conde 8X0 Uruçuca 
Biritinga 4X3 Feira de Santana 
Santo Amaro 2X1 São Sebastião do Passé 
Crisópolis 4X2 Jacobina 
Belmonte 5X2 Buerarema
JOGOS DAS OITAVAS - Dia 28/10
25 - Araci x Conde
26 - Crisópolis x Coaraci
27 - Valença x Santo Amaro
28 - Biritinga x Ubaitaba
29 - Ibicaraí x Ipiaú
30 - Itambé x Porto Seguro
31 - Itabuna x Itapetinga
32 - Jitaúna x Belmonte
Dia 04/11 acontecem os jogos de volta

domingo, 21 de outubro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


No dia 24.10.2012, comemora-se o aniversário do nosso amigo Jurandy Monteiro, mundialmente conhecido por Jurandy do Casarão. Hoje um empresário do ramo de móveis e eletro domésticos, demonstrando alta capacidade administrativa, cumpre integralmente as leis trabalhistas, tratando inclusive seus funcionários com respeito e liderança, promovendo o desenvolvimento de sua empresa e do nosso município. Nossos parabéns pelo transcurso da data.