sexta-feira, 7 de setembro de 2012

1ª CAMINHADA DO TIME DA PAZ EM CABRÁLIA

POR: RONNY BAHIA

Babá diz que vai à praia e some com criança em Salvador, acusa família


Uma família está à procura de um menino de um ano e dois meses, sumido desde quarta-feira (5) após sair de casa com a babá, no subúrbio de Salvador.
A família afirmou que a babá saiu com a criança dizendo que iria levá-la à praia, mesmo sem o consentimento da avó, que estava na casa na ocasião.
A babá, que foi contratada no início desta semana, é usuária de drogas em recuperação, segundo a família. "Tudo o que eu quero na minha vida é meu neto, que ela venha trazer o meu neto", lamentou a avó, Avani Oliveira.
A família espalhou cartazes com as imagens do garoto e com o pedido de ajuda à população em postes e paredes do subúrbio ferroviário. Na tarde desta quinta-feira (6), os familiares registraram queixa na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Derca).
FONTE: G1 BA

10º TRILHÃO TREME TERRA DE PORTO SEGURO SERÁ NESTE SÁBADO 09/09

 PORTO SEGURO-Depois do sucesso do Trilhão da Costela, que aconteceu no dia 22 de julho, chegou a vez dos trilheiros de Porto Seguro promoverem o 10º Trilhão Treme Terra.

É neste domingo (9), a partir das 9h da manhã. Abaixo a programação enviada pelos organiadores e o cartaz segue em anexo.

- Recepção no sabado dia 08/09 apartir das 16:00hs na Barraca Boca da Barra
- Café da Manhã das 8:00 as 9:00 Saida p/ Trilha as 9:00 hs do dia 09/09/2012
- Estão sendo esperados mais de 200 participantes dos Estados do ES, MG e Bahia 
- Organizador, Equipe Treme Terra Off Road de Porto Seguro
- Gilberto (Bolacha) (73) 9112-3441/ 8146-0078
- Dema (73) 9199-8486 / 9936-4925
POR: RONNY BAHIA

SAIA JUSTA, CASEMIRO NETO BOTA CLAUDIA OLIVEIRA NA RODA "DESCULPA ESFARRAPADA"

POR RONNY BAHIA
IMAGENS: TV ARATÚ

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Passageiros de voos sem condições de pouso chegam a Porto Seguro (BA)


Os 60 passageiros que estavam no saguão do aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, depois que três voos da Companhia aérea Gol com destino a Porto Seguro não conseguiram condições ideiais de pouso, já chegaram à cidade no sul da Bahia.
O mineiro Marcelo José Otoni, um dos passageiros que aguardavam pelo voo em Salvador, conta que todos os tripulantes saíram da capital em aeronaves disponibilizadas pela companhia às 00h30 desta quinta-feira (6) e chegaram em Porto Seguro às 01h30. O grupo estava desde as 15h de quarta-feira (5) no saguão do aeroporto.
A Gol informou que os aviões que deveriam fazer as linhas Salvador - Porto Seguro - Guarulhos, Belo Horizonte - Porto Seguro e Salvador - Porto Seguro - Guarulhos, não pousaram no sul da Bahia por conta das condições climáticas da região, com chuva e vento durante o dia.
Ainda segundo a Gol, os passageiros que estavam no aeroporto foram tratados de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Marcelo Ontoni conta que a companhia ofereceu dois vales refeição aos passageiros, no valor de R$ 20 cada, para o lanche e para o jantar.
"Nos ofereceram um hotel, mas como teríamos de esperar o voo de amanhã [quinta] decidimos esperar", explica Marcelo. Ainda segundo ele, parte dos passageiros das três aeronaves seguiram viagem de ônibus, também oferecido pela empresa aérea. "Os 60 que aqui ficaram não quiseram enfrentar 12 horas de viagem de ônibus", conta.
FONTE: G1 BA

VENDE-SE UMA MOTO HONDA BIZ 100 CC

VENDE-SE MOTO HONDA BIZ 100 CC.
CONTATO: (73) 8842-5346

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nova pesquisa registra pequeno crescimento de Lúcio e pastor Erivaldo


Política, já dizia Antonio Carlos Magalhães, é paixão. Mas, acima de tudo, deve ser analisada à luz da razão. Pelo menos para quem gosta de andar com os pés no chão e não quer ser surpreendido amanhã ou depois.
Uma nova pesquisa, realizada no epicentro do furacão levantado contra a deputada Cláudia Oliveira, e tabulada ontem, revela uma pequena queda na intenção de votos em sua candidatura, a qual, segundo a fonte, não atingiria 4%, sendo que tal número, ao contrário do que desejavam – e precisavam – os janistas, foram transferidos e divididos para as candidaturas de Lúcio Pinto e do pastor Erivaldo.
Em outras palavras: Cláudia continuaria com mais de 15 pontos à frente de Jânio Natal, e que continua a patinar nas pesquisas.
Mas se algum janista duvidar da informação, é muito simples: bastar pegar a pesquisa “verdadeira” e registrá-la em cartório. Se for realmente assinada por um instituto sério e insuspeito, eu publico. Com destaque.
POR: BLOG DO MIRO

Diante de condenações, PT ataca Judiciário. E faz ameaça


Diante das claras evidências de que os sucessivos achaques ao Supremo Tribunal Federal e os ataques à imprensa livre não foram suficientes para que tivesse êxito a ofensiva lulopetista lançada para desmontar a “farsa do mensalão” – maior escândalo de corrupção da história política do Brasil -, o partido agora endurece a retórica e parte para as ameaças.
Durante o evento que lançou a candidatura de Jorge Lapas à prefeitura de Osasco – o candidato lançado originalmente pelo partido, João Paulo Cunha, desistiu da disputa após ser considerado corrupto pelo STF e acumular três condenações no julgamento do mensalão -, o presidente do PT, Rui Falcão, lançou sua artilharia verbal contra o Poder Judiciário.
E avisou: “Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado, ele cresce, reage.” Falcão classificou a condenação de Cunha, que recebeu 50.000 reais de propina do valerioduto quando presidia a Câmara dos Deputados, como um “golpe” contra o PT. Como é de prache no partido, Falcão culpou a “elite” e a “mídia”. 

FONTE: VEJA

Homem sobrevive a tiro na cabeça e acredita que boné desviou bala


Vítima foi atingida por um disparo efetuado por dois adolescentes rivais. Caso foi registrado em Itabuna, sul da Bahia; suspeito foi apreendido.


 ITABUNA - Um pedreiro de 58 anos sobreviveu após ser baleado na cabeça na tarde de terça-feira (4), quando estava saindo de casa para trabalhar na rua Elvira de Carvalho, em Itabuna, sul da Bahia. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por um disparo efetuado por dois adolescentes rivais.
 Após ser atingido, o homem foi levado para o Hospital de Base, em Itabuna, e liberado logo em seguida com um curativo na testa. Segundo ele, o ferimento foi superficial. O pedreiro conta também que no momento do disparo ele estava usando um boné, que pode ter diminuído o impacto da bala."Era para ter me salvado. Ela [a bala] veio para me matar e desviou", comemora o trabalhador.
 Segundo a polícia, um dos adolescentes que teria participado do tiroteio foi apreendido e confessado que foi ao local para matar o rival, mas acabou atingindo o pedreiro. Ele já tinha registro na polícia por outros crimes. De acordo com os investigadores, exames serão feitos para confirmar de que arma saiu o tiro que atingiu o homem.
FONTE: G1

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CONFIRAM ALGUMAS DAS PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR PERY 25 123


Olá companheiros e companheiras da minha querida Santa Cruz Cabrália, 2012 é ano de eleições para escolhermos nosso representante na prefeitura e na Câmara Municipal de nossa cidade. Portanto, é oportuno que saibamos quais candidatos estarão concorrendo para os cargos de prefeito e vereador. Geralmente esses cargos são ocupados por pessoas distantes da nossa realidade, o que agrava sobremaneira, a visão que os administradores e legisladores têm da nossa cidade.
Por isso estou colocando meu nome a disposição do povo da minha terra. 
 Peço aqui sua atenção, para que eu possa lhes apresentar algumas das minhas propostas de governo.

Juventude:

A juventude é um dos segmentos que mais sofrem no atual quadro de exclusão social. Espero fazer um mandato antenado com as lutas juvenis e que seja um canal constante de diálogo sobre as perspectivas da juventude Cabraliense. Farei um mandato em parceria com as associações e órgãos estaduais, os grêmios estudantis como campeonatos escolares, gincanas, além de lutar por investimentos em cultura, esporte, educação pública de qualidade e políticas públicas a juventude e acompanhar de perto esse procedimento.

Crianças:

Já na área infantil, terei uma atenção especial. Irei reivindicar do gestor,  a implantação de creches em bairros estratégicos da nossa cidade, visando atender a todas as mães do município que necessitam de sair para trabalhar, estudar  e não tem onde deixar seus filhos, merenda de qualidade para nossas crianças, fiscalizar os programas sociais que dizem respeito a elas. Cobrarei também o prédio próprio para o Conselho Tutelar e melhores condições de funcionamento. Eventos como: Feira de literatura, desenho e música para que elas possam desenvolver suas habilidades, pois tenho disposição e vontade para isso. 

Saúde:

Juntamente com o Executivo, iremos resgatar para Cabrália, o mutirão estadual contra Glaucoma, Catarata, Pterígio e Estrabismo. Implantar em alguns bairros, unidades de pronto atendimento 24 Hs. visando um atendimento de urgência efetivo para as famílias de Cabrália.

População:

Democratização da Câmara de Vereadores:
Não podemos aceitar que nossos representantes estejam tão longe da população. Por isso, aproximaremos a Câmara do povo Cabraliense, com discussão transparente dos problemas da cidade, ouvindo cada corrente de pensamento. A casa de leis, como espaço de representação social, precisa, dialeticamente, produzir um debate qualificado sobre as questões do município. Terei um mandato que fiscalizará cada vintém aplicado na cidade, buscando sempre coibir a corrupção e mau uso dos recursos públicos criando o site da câmara de vereadores onde essas informações serão divulgadas com transparência.
Negociar melhorias em nossas estradas, visando a redução de índices de acidente em nossa região, coisa que tem nos assustado bastante nos últimos meses.
Defender sempre a liberdade de expressão, através de incentivos em rádios comunitárias em nossa região.

Narrador:

Em sua vida pessoal, PERY  é um homem simples, casado, amante da música, cultura, esportes, também tem um carinho especial pelo carnaval, sendo um incentivador do movimento em nossa cidade. Uma pessoa que sempre respeitou o próximo, com suas crenças, raças, cor e sexo. Ainda é jovem, mas tem a experiência de um adulto, um homem forte e grande de coração que todo mundo gosta de conversar e tê-lo por perto. Tem o respeito de todos, ele faz da vida sua escola, de seus amigos seu tesouro, da sua profissão sua arte e da política sua paixão. PERY é a pessoa certa para ser o nosso novo vereador.

Pery: 

“-Estou preparado, para atender esse chamado que minha cidade fez pra mim, e como filho dessa terra vou atendê-lo de todo coração, só vai depender de você, amigo eleitor, votar 25.123, para vereador. E na certeza que dias melhores virão, pois em Cabrália eu não tenho amigos, tenho irmãos. Por isso, peço o seu voto e Santa Cruz Cabrália terá um vereador atuante na Câmara Municipal. Fiquem com Deus, e até o grande dia, 07 de outubro.”

Um abraço do amigo; PERY.

POR: RONNY BAHIA

AGENDA DA SEMANA DE MARTA 22, DE 03 A 09/09

POR: RONNY BAHIA


O POVO ABRAÇOU A CAUSA, CABRÁLIA QUER VOLTAR A SORRIR COM MARTA 22



POR: RONNY BAHIA

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DUAS CRIANÇAS INDÍGENAS MORREM CARBONIZADAS NA ALDEIA INDÍGENA JUERANA EM PORTO SEGURO

PORTO SEGURO - Uma criança de dois anos e outra de sete morreram na noite de domingo (3) em um incêndio na aldeia indígena Juerana, em Porto Seguro, município da região sul da Bahia, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade.

O coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Porto Seguro, Damião Brás Irajá Pataxó, esteve no local do incêndio na noite de domingo. "Fui acionado pela cacique da aldeia. Os moradores informaram que a avó das crianças estava em casa com mais um neto de 16 anos. As vítimas já estavam dormindo, quando velas usadas para iluminar a residência teriam causado o incêndio", conta o coordenador.

Ainda de acordo com Damião, a senhora e o rapaz chegaram a tentar apagar as chamas, mas desmaiaram por causa da fumaça. Eles foram retirados da casa pelos vizinhos e levados para o Hospital Luís Eduardo, de onde já receberam alta, informou o coordenador da Funai. A polícia de Porto Seguro investiga o caso.

FONTE: RADAR 64