terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mais promessas, Wagner diz que Bahia terá dobro do crescimento do Brasil em 2013


Wagner diz que Bahia terá dobro do crescimento do Brasil em 2013
Foto: Manu Dias/Secom-BA
Na última edição do ano do programa de rádio Conversa com o Governador, Jaques Wagner apostou que a Bahia terá o dobro do crescimento da média brasileira em 2013. Ele voltou a definir 2012 como "um ano duro" e falou de investimentos em áreas como saúde, segurança, desenvolvimento social, economia e a seca, que castigou milhares de produtores do semiárido baiano. "Estamos fazendo muitas obras estruturantes. Estão aí a Adutora do Algodão, para Guanambi, a Adutora do São Francisco, que já está em teste, para a região de Irecê, Pedras Altas...", detalha Wagner, ao projetar a construção de novas barragens e a implementação de ações emergenciais com carros-pipa, cestas básicas e bolsa estiagem nas áreas afetadas. O governador revelou ainda a aquisição de cerca de R$ 5 bilhões para investimentos em estradas, hospitais, delegacias e obras estruturantes. "Vou fazer um programa na área de segurança, que é fundamental, de mais de R$ 600 milhões, todo voltado para a melhoria dos equipamentos da segurança pública", prometeu.


FONTE: BAHIA NOTICIAS

PT precisa esclarecer o que houve no mensalão', diz Frei Betto


'PT precisa esclarecer o que houve no mensalão', diz Frei Betto
Amigo de Luiz Inácio Lula da Silva e assessor especial da Presidência da República no primeiro mandato do petista no Palácio do Planalto, o escritor Frei Betto não esconde o desejo de votar de novo no ex-presidente, mas cobra uma posição mais clara do PT em relação às denúncias que envolvem o partido. Além do mensalão, cujo julgamento foi concluído pelo Supremo Tribunal Federal na semana passada, a Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado, teve entre os alvos a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula. O frade dominicano se diz "penalizado" pelas cenas do julgamento do mensalão no Supremo, mas afirma que a direção petista deve esclarecer se erros foram cometidos e o que foi feito para corrigi-los. As informações são do Estadão. Em entrevista ao jornal, Frei Betto disse que acompanhou “muito penalizado” o julgamento do mensalão porque, embora “nunca tenha sido militante de nenhum partido político, nem do PT”, ele considera que ajudou a construir a legenda. “Gostaria que o partido viesse a público esclarecer se houve ou não houve culpa, se houve ou não houve ações que faltaram à ética. Acho que está precisando de uma palavra do partido a respeito de todos esses fatos que têm sido manchetes na nossa imprensa”, disse Frei Betto.
POR: RONNY BAHIA

CABRÁLIA FEST, AGORA É PRA VALER

INGRESSOS ANTECIPADOS:
Papelaria Aquarela (CENTRO)
Supermercado Vadão(CAMPINHO)
Dele Dela Confecções (COROA VERMELHA)
Alfo Cabeleleiro (COROA VERMELHA)
Agência Bahia Turismo (PORTO SEGURO)
Hamburgueria Fala Sério (COROA VERMELHA)
e com Vendedores Credenciados.

POR: RONNY BAHIA

CRIANÇA DE 7 ANOS É ASSASSINADA COM 2 TIROS EM ITABUNA-BA


A  criança, Otávio Vitor Andrade Pereira,de apenas 7 anos,  foi morta com dois tiros (tórax e abdômen) no bairro Monte Cristo , em Itabuna, na véspera do Natal. Ele brincava soltando pipa num campinho de futebol, quando foi alvejado. Foi socorrido pelo Samu, levado ao Hospital de base, onde morreu à noite. O garoto teria se recusado a entregar a pipa para um adolescente de 13 anos, que, em seguida, de posse de um revólver, atirou no menino. Numa primeira versão o menor teria sido vítima de bala perdida durante um tiroteio no bairro.MORREU COM UM MURRO- José Nilton de Jesus Santos, foi desapartar uma briga do irmão, a acabou sendo atingido com um soco, caindo no chão. Testemunhas contaram que a vítima bebia com amigos, na rua São João, no bairro de Fátima, em Itabuna, quando entrou para desapartar a briga. Ele foi levado para o hospital de Base, mais morreu na noite de ontem.

FONTE: O VERMELHINHO DA BAHIA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL


GOLDEM SAT


COMERCIANTE DE TEIXEIRA FAZ PROTESTO EM PORTO SEGURO


Um comerciante fez um protesto solitário em frente à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro, na manhã da quarta-feira (21) contra o que ela chama de “calote oficial do prefeito Gilberto Abade”.

José Maria de Andrade, dono de uma loja de instrumentos musicais na cidade de Teixeira de Freitas, alega que a prefeitura lhe deve desde o ano de 2010. Com um cartaz afixado no párabrisa do seu veículo o comerciante pergunta: “Será que a prefeitura está querendo me dar o calote? Será que o prefeito é evangélico ou caloteiro?”.

Senhor José Maria, desculpe tripudiar, mas o senhor ainda pergunta? O débito está fazendo aniversário e agora, só faltam 7 dias para o fim do mandato dos atuais prefeito. O senhor não pediu minha opinião, mas eu vou dar: o prefeito estava esperando o fim do mundo, como não veio, ele vai dar o cano, como dizem na gíria, ou será que vai ser preciso desenhar?

O setor de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro está em recesso desde o dia 15 de dezembro, de acordo com um aviso afixado na porta de entrada do prédio. Por outro lado, todos os telefones fixos da Prefeitura estão cortados. Alguns já estavam mudos desde o ano de 2011, como o telefone da Secretaria de Comunicação, que ficava incomunicável, exceto por telefones móveis.
FONTE: RADAR 64

TRABALHO PROFISSIONAL