quarta-feira, 6 de março de 2013

DESCASO NA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE CAMACAN


Bom dia, venho pedir a vocês que divulgem o acontecido hoje por volta das 09:10 da manhã. eu, Luiz Paulo, residente na rua isabela nasciemnto seara em camacan, levei minha filha de 2 anos e 9 meses na Fundação Hospitalar de Camacan, pois a mesma estava fazendo vômito e com o corpo mole. Mais para minha surpresa, quando cheguei na Fundação não tinha um médico sequer de plantão. O médico Dr. cosme só chegaria às 10:30 (motivo esse não explicado pelos funcionários). Não sei se já era para ele estar lá ou se o horário dele chegar seria este, portanto tiver que levá-la para outro Hostipal. Só sei que pessaos podem perder a vida com esse descaso que estar acontecendo em nossa cidade, uma pessoa comentou que alguns dias atrás outra criança chegou para ser atendida e nem soro tinha para dar, os pais tiveram que ir na rua comprar, entaum peço que vocês divulgem isso, pois a imprensa tem um papel fundamental para ajudar a população nesses casos, pois repercute bastante, desde já agradeço.

Mãe e recém-nascido morrem no Hospital Regional de Eunápolis



A morte da gestante Osana de Oliveira Lima e seu filho recém-nascido, ocorridas na madrugada desta quarta-feira (6) no Hospital Regional de Eunápolis, no bairro Pequi, colocou em xeque novamente o sistema de saúde pública do município.
A mulher, de 22 anos, natural de Itabela, teria levado várias horas sofrendo em trabalho de parto porque os médicos não tiveram condições de realizar uma cirurgia cesariana na paciente. Segundo informações de uma fonte: “a autoclave (aparelho usado para esterilização) estaria quebrado”. 

Um funcionário daquela unidade de saúde chegou a desabafar: “Vai cortar a pessoa no cru, como se não existe equipamentos para esterilização dos bisturis e outros instrumentos cirúrgicos?”

Nesta quarta-feira (6) a reportagem do Radar 64 tentou, sem sucesso, ouvir a versão da direção do Hospital Regional. A tarde foi possível falar com a diretora geral da unidade, Síria Padilha. Na escadaria do primeiro pavimento ela disse que “a falta de equipamentos é assunto de competência da diretora administrativa, Patrícia Salvador”.

Sem conseguir esconder o nervosismo a diretora Síria disse que estava indo atender um doente e que “por questões éticas não poderia tratar do quadro clínico da paciente que morreu na madrugada, sob pena de ferir a ética médica.”

A diretora administrativa, Patrícia Salvador, não foi localizada. A informação é que estava fazendo parte de “uma reunião de diretoria”. Nenhum funcionário está autorizado a informar o telefone de contato dos diretores. Dentro da Secretaria de Saúde há informações que a direção do hospital só vai tratar do caso após a conclusão do prontuário de investigação de óbito. 

ENTENDA O CASO

Osana de Oliveira Lima, de 22 anos, que morava na rua São Luiz, número 20, no bairro Irmã Dulce (próximo ao estádio Manzolão) deu entrada, na noite de terça-feira (5) na emergência do Hospital Regional de Eunápolis, em trabalho de parto com complicações. Ela estava acompanhada de uma cunhada, de pré-nome Valdirene, que teria informado aos seguranças que a gestante era hipertensa a gravidez era de risco.
Foto: RADAR64

Há informações que “a médica plantonista fez o atendimento sem conhecer o prontuário da paciente”. Sem condições de realizar uma cesária, apesar da indicação do quadro, ela tentou um parto normal. Na madrugada morreu a mãe e a criança, que nasceu viva mas sofreu complicações após o parto. O recém nascido teve insuficiência respiratória aguda.

De acordo um médico do HGE “a paciente sofreu um ataque de eclampsia, teve hipertensão e que havia sangue nos pulmões”. A guia de óbito assinada pelo médico Manuel Campos Filho atesta “insuficiência respiratória, anemia aguda e hemorragia pós-parto”.


De acordo com os procedimentos do SUS, toda gestante de risco deve ser transferida para Salvador, através de procedimento de Tratamento Fora do Domicílio. Ou seja, a Secretaria de Saúde de Itabela deveria ter encaminhado a paciente para Salvador.
FONTE: RADAR 64

SEMANA DA MULHER: MARIDO CIUMENTO ESFAQUEIA MULHER NA FRENTE DOS FILHOS


 Ionir Cabral Bonfim, de 33 anos, está internada em estado grave na UTI do hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, desde sexta-feira, quando foi esfaqueada pelo ex-marido, Mauro Neto Grile, de 45 anos.Ionir foi casada com Mauro por 15 anos e está separada há quatro anos, relatou a irmã da vítima. Apesar de separados, Mauro morava em um quarto no mesmo terreno da residência de Ionir. Segundo familiares, eles brigavam constantemente, pois Mauro não queria abrir mão dos bens que eles tinham.
 Por volta do meio-dia de sexta-feira, o ex-casal voltou a discutir. Foi quando Mauro desferiu três facadas em Ionir. A agressão foi presenciada pelo filho dos dois, que conseguiu evitar que o pai continuasse esfaqueando a mãe. A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o agressor.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ CABRÁLIA CONCOCA OS APROVADOS NO CONCURSO PUBLICO DE 2012 E QUE SE APRESENTARAM COMA DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA ENTRE OS DIAS 25/02 A 05/03, PARA EXAME DE ADMISSIONAL.


terça-feira, 5 de março de 2013

Moto roubada em Eunapolis em 2009, foi recuperada pela policia em Cabrália


Equipe da policia civil de Santa Cruz Cabralia na tarde desta segunda feira 04/03, prendeu WALLACE GOMES SANTOS,brasileiro, solteiro, natural de Camacan - BA, 22 anos, residente Bairro Geraldão, Santa Cruz Cabrália – BA,  com ele fora apreendida uma motocicleta marrca/Modelo: HONDA/XR 200R, de Placa: JLV 2541, licença de Porto Seguro – BA, Ano Fabric.:  2000 Ano Modelo: 2000, Cor: BRANCA.
O veículo cadastrado com ocorrência de roubo/furto, conforme boletim de ocorrência constante no sistema INFOSEG, registrado no Município de Eunápolis pelo proprietário JERÔNIMO LIZARDO GOMES DE LIMA em 05/05/2009. A vitima fora avisada sobre a recuperação de sua motocicleta e muito contente compareceu na Unidade Policial para restituição do bem furtado.
O acusado que alegou ter comprado a motocicleta por R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais) foi indiciado por crime de receptação e responderá ao processo em liberdade. 

Bel. Sinézio Júnior;
Delegado de Polícia. 

foto:pc

S. F. do Conde: Polícia invade Câmara e prende vereador


S. F. do Conde: Polícia invade Câmara e prende vereador
O vereador de São Francisco do Conde, Sandro Valença (PHS), foi preso na tarde desta terça-feira (5) quando participava de sessão na Câmara Municipal. O delegado titular do município, Bruno Ferreira de Oliveira, disse ao Bahia Notícias que a polícia cumpre mandado de prisão contra o edil, acusado de ser o mandante do assassinato de Mesaque dos Santos Celestino, visto pela última vez no dia 23 de fevereiro. De acordo com o delegado, a vítima foi sequestrada, torturada e morta. O corpo foi encontrado carbonizado na cidade de São Sebastião do Passé.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

MORRE VEREADOR ZÉ ROBERTO DA CIDADE DE ITAPEBI

Vítima de um acidente de carro no domingo, o vereador José Roberto Santos Gomes, 31anos, do município de Itapebi, morreu às 5h da manhã desta terça-feira (05), no Hospital de Base em Itabuna, no Sul da Bahia. “Zé Roberto”, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos que sofreu ao capotar seu carro na tarde deste domingo (2) na rodovia BA-275 que liga Itapebi a Belmonte.
Segundo informações de familiares que estão no Hospital de Itabuna, o paciente sofreu traumatismo crânio-encefálico em consequência dos traumas, não resistiu vindo a falecer nesta manhã.

Fotos: Arnaldo Alves/Itapebi Acontece
Vereador estava internado em hospital de Itabuna com traumatismo craniano

Zé Roberto estava em seu primeiro mandato como vereador, filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi eleito para o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora. O corpo será velado no saguão da Câmara de Vereadores e deverá ser sepultado nesta quarta-feira (6), por volta das 8h no cemitério do Jenipapo na cidade histórica, na parte de Itapebi.


O acidente ocorre quando o vereador estava a caminho de Belmonte onde iria assistir a uma partida de Futebol entre as seleções das duas cidades.O veículo, fiat Uno ficou totalmente destruído.


FONTE: RADAR 64

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela


Ele lutava contra um câncer desde 2011 e passou por tratamento em Cuba.
Vice Maduro anunciou morte e disse que mobilizou as Forças Armadas.

O governo venezuelano anunciou, no final desta tarde, aos 58 anos, a morte do presidente Hugo Chávez. A informação foi dada pelo vice-presidente Nicolás Maduro, em exibição na TV estatal ao vivo, no Palácio Presidencial de Miraflores. Chávez não havia sido visto em público nem ouvido desde que foi submetido a uma cirurgia em Cuba em 11 de dezembro. O governo venezuelano havia anunciado na noite de segunda-feira (4) que os problemas respiratórios do mandatário pioraram e ele sofria nova infecção respiratória "grave" em um hospital militar de Caracas.  Ele de há muito lutava contra um câncer avassalador, embora sendo tratado em Havana, onde se submeteu a várias cirurgias. O câncer espalhou-se em metástase. Neste final, atacou o seu pulmão esquerdo. O vice-presidente que o substituiu, Nicolas Maduro, anunciou a sua morte tomado pela emoção. A morte de Chávez era aguardada pelo povo venezuelano. O vice-presidente fez um discurso colocando-o na condição de herói da pátria, fazendo uma chamada à paz e dizendo que “estava proibido chorar.” Pediu respeito ao povo e disse mais que nas próximas horas anunciará as medidas que serão tomadas para a cerimônia do velório de Chávez. Terminou o discurso com um grito, emocionado, com um “viva a Hugo Chávez”. O presidente morto era filho de uma família de classe média baixa e aos 17 anos entrou na academia militar. O povo venezuelano está de luto. O líder venezuelano, que fundou o que chamou de república bolivariana, morreu em Caracas.

MAIS UMA RODADA DA COPA DO DESCOBRIMENDO DE FUTEBOL EM COROA VERMELHA


  
No próximo domingo, 10/03, a Arena dos Guerreiros Pataxós de Coroa Vermelha, receberá mais uma rodada da Copa do Descobrimento de Futebol 2013,
  A Seleção de Santa Cruz Cabrália, Receberá a Forte Equipe de Itapebi que luta para se manter na liderança do grupo, enquanto a Seleção de Cabrália busca a sua segunda vitoria na competição.
  A rodada terá inicio a partir das 15:00 Hs. e a arena estará lotada para mais esse jogão de bola.
  Em parceria com a equipe de trasmissão da radio 87,9 Cidade FM de Itapebi, os repórteres Robert Silva e Luiz Ribeiro e o narrador Taneiton Santos, Popular Palito, o Blog Tv Terra Mater estará presente para contar para você tudo o que vai rolar por La.
POR: RONNY BAHIA
APOIO:


segunda-feira, 4 de março de 2013

RESULTADOS DA ULTIMA RODADA DA COPA SCHIN DO DESCOBRIMENTO DE FUTEBOL


 RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA DO DESCOBRIMENTO NOVA SHIN DE SELEÇÕES
EM 03/03/2013 TODOS OS JOGOS ACONTECERAM AS 15 HS.
CIDADE-SALTO DA DIVISA-- SALTO DA DIVISA 0 X 0 EUNÁPOLIS
CIDADE- BELMONTE-- BELMONTE 2 X 2 ITAPEBI
CIDADE-GUARATINGA-- GUARATINGA 1 X 1 ITAGIMIRIM
CIDADE- VERA CRUZ-- ARRAIAL D´AJUDA 2 X 1 SANTA CRUZ DE CABRÁLIA
TRANSMISSÃO DA 87,9 CIDADE FM DE ITAPEBI---- NARRAÇÃO TANEILTON SANTOS,REPORTAGEM LUIZ RIBEIRO, FM VIDA DE EUNÁPOLIS 104,9 SENA SANTOSE VALDENIR SANTOS. SITE EUNOESPORTE LUCIANO SANTOS, SITE LIGEIRINHO NO ESPORTE-GEOVAN SANTOS, TV TERRA MATER- RONY BAHIA
Taneilton Santos

INFORMAÇÃO DO REPORTER ESPORTIVO TANEILTON SANTOS DA RADIO 104,9 - PARAÍSO FM