domingo, 30 de setembro de 2012

Prefeito de Eunápolis é acusado de agredir e ameaçar candidato Lúcio Pinto de Porto Seguro


PORTO SEGURO - O candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PMDB, Lúcio Pinto, teria sido agredido a socos e ameaçado de morte pelo atual prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, durante uma caminhada do peemedebista,neste domingo (30), em Vale Verde, distrito de Porto Seguro.

A denúncia, segundo o Bahia Notícias, foi feita pelo presidente do PMDB na Bahia e deputado federal, Lúcio Vieira Lima. Segundo o parlamentar, o prefeito, que é marido da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), que também disputa a eleição em Porto Seguro, teria invadido, junto com correligionários, o evento político do adversário para fazer ameaças que culminaram na agressão física. 

"Está chegando a hora da Justiça e do governo do Estado olhar para essa situação que pode trazer vários transtornos, inclusive macular a imagem e o nome da Bahia. Encaminharei ofícios à Polícia Federal, ao comandante geral da PM e a todos os envolvidos com a segurança pública nestas eleições, porque o prefeito quer intimidar os eleitores com uma prática antiga, que se pensava que acabou na Bahia. Mas, isso não permitirei com as forças democráticas que ocorram. Ele não é mais homem do que ninguém. Não adianta querer ameaçar, principalmente, as pessoas humildes, porque terá a minha voz e de outros representantes da população para se levantar contra essa tentativa de restabelecer o coronelismo na Bahia", condenou o deputado. 
De acordo com o dirigente peemedebista, Lúcio Pinto esteve na manhã deste domingo (30) na delegacia local para fazer o registro da ocorrência e exame de corpo de delito. 

Ainda segundo Lúcio, o juiz 122ª Zona Eleitoral em Porto Seguro, Rodrigo Duarte Bonatti, confirmou por telefone a atual situação que vive o pleito e já teria encaminhado ofícios às autoridades responsáveis pela garantia da segurança pública na realização das eleições deste ano no município da Costa do Descobrimento.


FONTE: RADAR 64

MARTA 22 CONVIDA A TODOS PARA A 3ª MEGA CAMINHADA DA VITÓRIA

POR: RONNY BAHIA