quarta-feira, 6 de junho de 2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER INAUGURA OBRAS SOB VAIAS EM PORTO SEGURO




 Com o povo do lado de fora, contido por grades e policiais militares, e as autoridades fechadas dentro do prédio, protegidas das vaias e xingamentos, foi inaugurado na noite de terça-feira (5), o PSF Estádio, posto de saúde no Centro de Porto Seguro.
Foi uma cena pra ficar na história.
 A estrela máxima da festa de inauguração, o governador Jaques Wagner (PT), saiu sob forte proteção policial, debaixo de vaias.

 Na galera estavam professores, estudantes, desempregados, donas de casa e aposentados. Um coro de insatisfeitos com o governo estadual.
 Entre as autoridades, o prefeito Abade, o governador, o vice, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo e o deputado Ronaldo Carletto.

Alguns vereadores locais, políticos regionais e pré-candidatos também se protegeram na redoma.
 O pano de fundo das vaias e xingamentos foi a greve dos professores da rede estadual, com mais de 55 dias sem solução.
 Mas houve protesto também contra a demora do julgamento dos acusados do assassinato dos professores sindicalistas, ocorrido em 2009, na cidade.
 E contra o prefeito de Cabrália, Jorge Pontes (PT), acusado de não pagar o piso nacional dos professores.
 O novo prédio da Unidade de Saúde Estádio ocupa uma área de aproximadamente 600m2 e oferece maior conforto e espaço para os usuários dos serviços e para as equipes de trabalho.
 Está entre as unidades com melhor estrutura no interior da Bahia e tem capacidade para atender cerca de nove mil pessoas, pacientes que estavam sendo atendidos nas dependências do antigo  Hospital da Mulher, onde funcionava provisoriamente o PSF Estádio.
 Na Unidade vão trabalhar duas equipes de saúde da família. São dois consultórios médicos e dois de enfermagem, consultório odontológico, ampla recepção, salas de acolhimento, de imunização, procedimentos, inalação, de reunião, farmácia, marcação de consultas, almoxarifado, sanitários, demais salas padrão para funcionamento do serviço e até uma brinquedoteca, um espaço agradável para as crianças se divertirem.
 Além disso, a Unidade foi preparada para promover acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, contando com rampa e portas de acesso, sinalização interna em Braille e pictogramas.
POR: RONNY BAHIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário