sexta-feira, 20 de julho de 2012

POLICIAIS ACUSADOS DE ESPANCAR E MATAR PRESO EM PORTO SEGURO SE APRESENTAM À CORREGEDORIA EM SALVADOR

Os três policiais suspeitos de espancar e matar um preso dentro de uma delegacia de Porto Seguro, no sul da Bahia, já estão presos na sede da Corregedoria de Polícia Civil, em Salvador. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os investigadores se apresentaram na noite de quinta-feira (19), às 22h, acompanhados por um advogado. 

O delegado Evy Partenostro, que está responsável pela investigação, deve ouvir os suspeitos ainda nesta sexta-feira (20). O filho de um dos policiais suspeitos do crime ainda está foragido.

Os policiais aparecem em imagens registradas pelo sistema de segurança da delegacia de Porto Seguro conversando e simulando o momento da agressão.

Nas imagens, os policiais também são flagrados carregando o preso para fora da unidade policial, logo após o espancamento. A Secretaria de Segurança Pública informou que as imagens foram anexadas ao inquérito que apura o caso.

Na quinta-feira (19), a SSP-BA informou que oito pessoas já haviam sido ouvidas pelo delegado Evy Paternostro, mas nenhum detalhe dos depoimentos foi revelado.

Imagens
Na quinta-feira foram divulgadas imagens da câmera do circuito de segurança da Delegacia de Porto Seguro. As imagens mostram um dos policiais com um pedaço de madeira na mão explicando para outro policial como foi o espancamento. O vídeo também mostra o corpo do detento sendo retirado da delegacia.

O filho de um dos investigadores, que também teve a prisão preventiva decretada, aparece pegando uma chave na mão do pai. Em outro trecho do vídeo, os carcereiros aparecem retirando o detento da cela. Mais adiante, um dos policiais aparece com um pedaço de pau na mão conversando com o terceiro policial suspeito de envolvimento no crime.

O crime
Segundo a SSP-BA, o detento de 21 anos não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde depois de sofrer agressões dentro da sala de investigação da delegacia, na noite de sábado (14). O laudo pericial inicial aponta que a vítima sofreu traumatismo craniano.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário