segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Facebook fica fora do ar por mais de 30 minutos e usuários reclamam no Twitter


Facebook ficou fora do ar e sofreu com lentidão e instabilidade na noite desta segunda-feira, 10. Segundo usuários no Twitter, a rede social teria ficado fora do ar para alguns e muito instável para outros. Os primeiros relatos começaram por volta das 21h, com reclamações sobre instabilidade que seguiram por mais 30 minutos. 
Para os mais de 62 milhões de usuários brasileiros, no entanto, a falta de acesso resultou em muitas reclamações no Twitter e em outras redes sociais. Foram pelo menos 200 mensagens geradas por minuto no microblog durante os quinze minutos iniciais de instabilidade da rede. 
Usuário no Twitter reclama da falta de acesso ao Facebook. (Foto: Reprodução)
No celular, a dificuldade era a mesma. Nem aplicativo nativo e nem acesso via navegador permitiam conexão para o usuário.  A mensagem padrão informa apenas erro de conexão depois de uma tentativa sem resposta de contato do servidor.
No mês de novembro, a rede já tinha apresentado queda total de mais de 20 minutos, assim como em março e maio deste ano. O site de Mark Zuckerberg, famoso por "nunca sair do ar", tem surpreendido internautas que usam o meio para comunicação. 

Até o momento, a rede não disponibilizou nenhum tipo de informação oficial sobre a instabilidade, assunto sobre o qual se posicionou muito pouco durante 2012. 
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário