Revoltados com a falta de energia elétrica e de comunicação através de rede de telefone fixo, a comunidade de Teixeira do Progresso, distrito de Mascote, realizou na manhã de terça-feira (15) um protesto contra o isolamento compulsivo da comunidade que afeta economicamente os comerciantes da localidade que já contabilizam prejuízos econômicos com a perda de produtos perecíveis.
O protesto da comunidade paralisou o tráfego de veículos nos dois sentidos na rodovia BR-101, há cerca de 90 quilômetros de Eunápolis, provocando um engarrafamento de mais de 21 quilômetros para chamar a atenção para a cidade que vem sofrendo vários problemas, a exemplo da falta de abastecimento de água potável. Grande parte da população consume água in natura oriunda do rio São João, que passa pela localidade.
A manifestação não recebeu a presença de um representante da Coelba que é a responsável pelo fornecimento de energia da Bahia. O movimento foi contido, de forma pacífica, pela presença da PM. Por volta das 17 h o trânsito foi liberado. Teixeira do Progresso tem cerca de 2.500 habitantes e fica às margens da BR 101.
FONTE: RADAR 64 COM INFORMAÇÕES DO BAHIA DIA DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário