terça-feira, 24 de abril de 2012

Carro de jovens é encontrado em Rio; Um corpo localizado

MUCURI - Foi encontrado na noite desta terça-feira (24) o carro que levava cinco os universitários capixabas para a cidade de Prado, no extremo sul baiano. De acordo com informações do comandante da Caema/Polícia Militar, Tenente Coronel Ivanildo da Silva, o carro de modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso debaixo da ponto do Rio Mucuri, a 70 metros da BR-101.

O corpo de uma pessoa do sexo masculino foi localizado às margens do rio. Mergulhadores e mais de 60 policiais da Bahia e do Espírito Santo retomam as buscas aos demais jovens, que podem estar dentro do veículo, na manhã desta quarta (25). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Texeira de Freitas para reconhecimento da família.

Ivanildo da Silva afirmou ao G1 que não há informações sobre o que causou o acidente. "Somente a perícia para informar o que de fato aconteceu com o carro. Estamos trabalhando com a hipótese de acidente automobilístico, mas isso só a perícia que irá confirmar após retirada do veículo". O motorista pode ter perdido o controle da direção em uma curva e caído em uma ribanceira, deixando um rastro de destroços.

Região de difícil acesso

O repórter Beto Ramos, da Rádio FM Abrolhos, disse ao Correio que o carro foi localizado por volta de 18h por um morador de Itabatã, que sentiu um mau cheiro forte vindo do local e avisou as autoridades. O carro caiu cerca de 15 metros de altura, segundo o repórter. O terreno é íngreme e de difícil acesso.
Ainda segundo Ramos, o local onde o carro caiu é antes do posto de gasolina de Mucuri, onde eles teriam feito um lanche. Essa informação pode ter prejudicado as buscas, que estavam sendo feitas já a partir do posto da cidade. O local onde o carro foi encontrado fica a 10 km da divisa entre Espírito Santo e Bahia.

Entenda o caso

Os jovens viajavam, por volta das 19h da última sexta-feira, em um carro Fiat Punto de cor bege em direção à festa de aniversário da mãe de Izadora. O percurso entre São Mateus e Prado deveria ser feito em cerca de três horas. Como o grupo não chegou ao destino, os familiares tentaram ligar para os celulares dos estudantes, mas todas as ligações caíram na caixa postal.

Segundo a polícia de São Mateus, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, em Mucuri, no sul da Bahia.

Segundo a mãe de André Galão, Glória, as buscas foram iniciadas pelos familiares já na manhã de sábado (21). Ela informou que o trajeto entre São Mateus e Prado foi refeito diversas vezes por parentes.
FONTE: RADAR64.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário