Os salários de dezembro dos servidores da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, ainda não foram processados para pagamento porque os computadores do Departamento de Recursos Humanos (RH), com os programas da folha de pagamento, foram apreendidos pelo juiz da comarca local, Rafael Siqueira. Alguns servidores ainda não puderam receber o 13º por conta da situação.A apreensão ocorreu no dia 21 passado, a pedido do promotor Rodrigo Anjo, do Ministério Público estadual, que não revelou a imprensa os detalhes das acusações feitas ao prefeito Jorge Pontes (PT).
DECISÃO RELÂMPAGO
Chama a atenção o fato de que o pedido de busca e apreensão com afastamento do gestor ter sido protocolado no início da manhã do dia 21 e pouco mais de uma hora depois o juiz tenha despachado acatando o pedido. A decisão relâmpago já foi revogada em parte pelo Tribunal de Justiça da Bahia, reconduzindo o prefeito ao cargo.
Mas os computadores do RH permaneceram em poder da Justiça, que até a tarde deste domingo, 30, ainda não solicitou nenhum servidor da prefeitura para acompanhar as investigações.
O juiz Rafael Siqueira tem conhecimento de que a folha de pagamento precisa ser processada com pelo menos 72 horas para que o pagamento dos salários de dezembro possa ser efetuado.
FONTE: BAHIA 40 GRAUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário