quarta-feira, 7 de março de 2012

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER


MULHER
 A luta pela conquista de nosso espaço não nos tirou de nosso lugar de destaque, ao contrário, deu-nos motivos a mais para a inspiração de nossos sonhos e, de fato, é de sonhos que alimentamos nossa realidade. Construímos diariamente nossos palcos, cenários de nossas atuações e, como o esplendor das rosas, desabrochamos todos os dias.
 Nascer mulher é uma permissão divina que se faz pela compreensão suprema de que a ausência de seres tão singelos tornaria o mundo menos habitável. Não falo isso pro aflorar em mim um feminismo nascente, mas, por reconhecer no labor cotidiano destas maestras a composição imagética da tecitura da vida.
 Parabéns a vocês...  A nós, mulheres que hoje possuem na simbologia dessa data a homenagem merecida. Nesse momento não nos cabe uma falsa modéstia, pois, fomos por Deus escolhidas para a geração do valor maior, a vida, e cuja missão de mantê-la segue também vida a fora, algo que não se finda quando os frutos amadurecem, mas que contrário, continuam ansiando serem regados por afetos.
 À mulher que é mão sem deixar sua essência de mulher, que é professora com afetos de mãe, que é sábia, guerreira, profissional capacitada pelo saber que extrai de todos os seus momentos, que luta por seus ideais com a força da contradição de quem já afirmou que a mulher é um sexo frágil, mas, que possuem em si a fragilidade dos seres intocáveis, dedico essa mensagem.
 Dedico a vocês, mulheres, diversidade feminina que é essencial, esta homenagem, de quem reconhece que pés delicados podem caminhar sobre pedregulhos e ainda assim imaginar-se em tapetes de flores, que a emoção é permitida e emocionar-se é uma rica especialidade, pois, corações que pulsam exigem ser tocados.
 Parabéns a todas vocês, mulheres que carregam em si o mundo sem, no entanto, tomá-lo pra si, fazendo de cada dia um dia de descobertas inimagináveis de quem, mesmo sem querer, sempre é capaz de surpreender.
  Parabéns  pelo seu dia
 TEXTO: ADRIANA PESCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário