segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeito Abade homologa a sua candidatura a reeleição

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, homologou a sua candidatura a reeleição, durante as convenções partidárias realizadas no último sábado, 23 de junho, no Colégio Frei Calixto, localizado no bairro Baianão.
Funcionários públicos, lideranças comunitárias e religiosas, amigos e correligionários do chefe do Executivo, além de 148 candidatos às eleições proporcionais, dos partidos da base aliada PSB, PSDB, PRTB e PSC lotaram o estabelecimento, onde aplaudiram entusiasticamente o gestor durante as suas explanações acerca das realizações do seu governo e do empenho e otimismo com os quais promete enfrentar o embate político que será travado após o dia 05 de julho.
Compuseram a mesa de honra junto com Abade: a presidente municipal do PSDB, Marizélia Costa; o presidente municipal do PSC, Eduardo Tocha; a presidente do PSB no município, Marlene Abade; o presidente do PTB em Porto Seguro, Roberto Lage; do PDT, Nerival Pereira; os vereadores Carlito Martins, Dilmo Santiago e Marcos Rodrigues, entre outros.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Carlito Martins, destacou que Abade é um gestor digno de ser tratado pelo pronome Vossa Excelência, tendo em vista a dimensão das obras que realizou, frisando que o prefeito escolheu candidatos extremamente capazes para vereador. “Eu era do PR e, colocando o meu mandato em jogo, optei sem medo pelo PSDB. A minha antiga legenda está com a oposição e eu preferi honrar esse grande líder que tanto fez por Porto Seguro, tendo a certeza de ter escolhido o caminho certo”, declarou.
O edil Dilmo Santiago afirmou compartilhar desse ponto de vista, tendo feito opção semelhante. “Eu me filiei ao PSB, correndo o risco de perder o meu mandato, mas tudo que Abade fez por esta cidade faria valer a pena até mesmo esse sacrifício”, citando como exemplos uma rua do Arraial d´Ajuda, onde a água das chuvas invadia as residências e danificava os móveis das  pessoas humildes, o que não mais acontece devido a revitalização do trecho no atual governo municipal, e a creche construída no distrito.
O vereador Marcos Rodrigues (da Aurora) considerou que o evento fez parte de um projeto que selará o triunfo do gestor nas urnas. “Abade trabalha por todo o município, inaugurando postos de saúde e escolas na zona rural, em aldeias indígenas e noutras localidades onde muitos políticos nunca foram sequer para pedir votos, portanto ele merece ser reeleito”, disse.
Presente na Convenção, um dos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Gomes, enfatizou que o trabalho que vem sendo desenvolvido na atual gestão é muito importante para Porto Seguro e que precisa ser reconhecido. “A população tem que se convencer de que Abade fez mais do qualquer outro nesta cidade e que por isso deve continuar no cargo que ocupa. Parabéns, prefeito, pelo seu mandato!”, exclamou.
A presidente do PSB aproveitou a oportunidade para agradecer a população do município pelos quase 19.000 votos que a sigla teve nas Eleições de 2008. “Cremos que no próximo pleito superaremos esse número. Tenho orgulho de presidir um partido que prestigia uma gestão de resultados e que aglutina homens e mulheres aguerridos, que não fogem à luta”, ressaltando que, para a família do prefeito, não foi surpresa nenhuma as suas realizações, uma vez que todos conhecem o seu caráter e potencial administrativo. “O povo de Porto Seguro não tem memória curta. Sempre lembrará do Mercado Municipal, da praça da Bíblia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Baianão, Hospital Municipal, entre outras conquistas”, explanou Marlene Abade.
Bastante aplaudido em diversos momentos do seu discurso, o chefe do Executivo admitiu que se sente confortável em estar disputando novamente as eleições majoritárias. “O início do meu governo não foi nada fácil, pois tive de lidar com conspirações urdidas por pessoas que me apoiaram durante a campanha, mas que depois passaram a querer me boicotar, em virtude de eu não ter permitido as regalias que almejavam”, acrescentando que foi montada uma estratégia visando o desgaste da sua imagem e também de fomento a insatisfação popular, em decorrência dos maus serviços que estavam sendo prestados ao público. “Durante um mês de sofrimento, removi todas as pedras que estavam no meu caminho. Entretanto estou plenamente consciente das transformações que provocamos, mudando para melhor as vidas das pessoas”, informando que já estão disponíveis recursos para a construção de nove creches e oito quadras poliesportivas. Além disso, a retomada do asfaltamento das ruas do Baianão deverá ser anunciada em breve, dependendo unicamente da posição do governador Jaques Wagner, que já se comprometeu com o município de Porto Seguro no que concerne essa questão.
Inauguraremos a UPA no dia 02 de julho, uma ampla e moderna unidade que atenderá aproximadamente 50 mil pessoas, numa média de 300 atendimentos médicos por dia. Também estamos fazendo um colégio de primeiro mundo em Vera Cruz e outro em Arraial d´Ajuda, equipados com piscina, academia de música, sala de informática, praça de alimentação, etc. Queremos oferecer às nossas crianças um ambiente mais agradável do que suas próprias casas, de forma a mantê-las afastadas das ruas e da marginalidade”, disse Abade, complementando que não tem medo de enfrentar desafios, sejam quais forem. “Eu me considero um vencedor, porque conquistei na vida exatamente tudo o que as pessoas diziam que não estava ao meu alcance, que eu não era capaz conseguir, por ser “pequeno” para ter grandes ambições. A minha história mostra o quanto estavam enganadas ao meu respeito. As portas estavam fechadas para mim, mas eu abri todas”, arrematou
FONTE: O BAIANÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário