terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mudança em Cabrália


 Novidade no cenário político em Santa Cruz Cabrália. Marta vinha perdendo fôlego e deu uma significativa revigorada, voltando a ter boa margem de frente na disputa pela prefeitura. Além do vigor e da jovialidade da própria candidata, chegou para Marta nos últimos dias, os recursos que dão sustentação a qualquer candidatura. Marta se  capitalizou financeiramente e consequentemente potencializou seu grupo, arregimentando principalmente lideranças de outros partidos, a exemplo do PRP.
Até aí, nenhuma novidade, já que a prefeiturável tinha a ponta na disputa desde meados do ano passado. Marta Pinto perdera visibilidade nos últimos meses por conta exclusiva da demora na chegada dos recursos. Ao que parece, essa questão foi plenamente sanada. O prefeito Jorge Pontes, que nas convenções tentou mostrar força com a máquina, voltou ao estado estacionário e amarga novamente uma rejeição nos moldes do prefeito de Porto Seguro. Ambos parecem ter vindo da mesma escola política.
O que há de real novidade é a candidatura do Partido Verde. Dr. Paulo Badaró que sempre pontuava em módicos 5%, cresceu substancialmente no último mês e pode ultrapassar o segundo colocado. Badaró lidera uma candidatura modesta, mas que deixou de ser uma simples alternativa para se transformar numa candidatura viável e de boa adesão. O Partido Verde pode ser o David a enfrentar a Golias Marta. Essa nova vertente não deixa de ser positiva para o eleitorado de Cabrália que tem agora a opção de escolha, já que antes só via prosperidade na candidatura de Marta Pinto.
Em paralelo com Jorge Pontes, segue a candidatura do PRP, coordenada pele polêmico ex-Secretário de Governo de Abade, Edésio Lima. Há quem garanta que Edésio transpôs a fronteira do Hotel italiano e foi para a rua no intuito de dar gás ao seu candidato. Apesar da ficha corrida de Edésio, há que se reconhecer que o homem entende de campanha e dirige com punhos de aço seus coordenados. Edésio conseguiu dar visibilidade à campanha, mas ainda não consolidou os votos arregimentados, podendo migrar para quaisquer dos candidatos à frente.
POR: CESAR AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário