segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moradores de Ponto Central fecham vias e fazem protestos em busca de segurança.


Nesta quinta-feira (15/11) pessoas que transitavam pelas estradas que cortam Ponto Central, distrito do município de Santa Cruz Cabrália, ficaram paradas em grande parte do período da manhã devido a uma manifestação feita por moradores que reivindicavam policiamento para a localidade.
Os moradores fecharam todos os acessos e as estradas que cortam o distrito causando uma grande fila de veículos. As queixas eram que, sem policiamento, a localidade virou um antro de bandidos e que todos os dias acontecem crimes como: Assaltos, tráfico de drogas, assassinatos, ameaças, seqüestros relâmpagos, entre outras ações criminosas. Os moradores ainda reclamavam que nas eleições o prefeito Jorge Pontes, reeleito, prometeu trazer policiamento para a localidade e exigiam a presença dele no povoado para se chegar a uma solução, tal fato não foi possível porque o prefeito, segundo informações, se encontra em Brasília.
Reforços da Policia Militar foram enviados para a localidade sob o comando do Capitão PM Ricardo que negociou com a população. Diante das reivindicações dos moradores, Capitão Ricardo informou que a Policia Militar estaria estendendo as rondas das localidades próximas para que atendessem também o distrito de Ponto Central e que essa situação permaneceria até se fazer o planejamento de um efetivo para atender a localidade. Os moradores aceitaram a proposta e acabaram com o movimento desobstruindo as estradas.
POR: Djalma Britto Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário