quarta-feira, 3 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Meio Ambiente retira embarcações abandonadas no cais de Cabrália


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália, atendendo a uma demanda antiga da comunidade, realizou na madrugada do dia 27 de março a retirada de embarcações abandonadas que se encontravam no cais, causando poluição visual, atrapalhando a navegação e servindo de local para uso de drogas.
Após várias tentativas de reuniões com os proprietários, foram lavradas Notificações e  Circular n° 01/2013 a qual convocava todos os proprietários das embarcações abandonadas para retirarem as mesmas num prazo de quinze dias.
Como não houve manifestação de interesse por parte dos proprietários para sanar o problema, a Secretaria realizou uma operação para retirada das embarcações que se encontravam no local.
Com o apoio da Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental – CIPPA, 4ª CIA Cabrália e da empresa Santa Cruz Transportes – Balsa, as embarcações foram retiradas do cais e colocadas em local onde não atrapalham a navegação. Foram retirados da área cinco embarcações em condições precárias.
As embarcações retiradas vinham causando muitos transtornos a população e aos turistas, haja vista que o local encontrava-se com acúmulo de lixo e servindo de ponto de uso de drogas, causando riscos.
Posteriormente à operação foi realizada uma limpeza no local retirando restos de madeiras, pneus e outros objetos que estavam sendo depositados no local.
Denúncias Ambientais ligue (73) 3282-1155 ou na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário