quarta-feira, 8 de agosto de 2012

5º AeroFest vai agitar os céus do Mutá em Porto Seguro reunindo ultraleves do Brasil Inteiro.


PORTO SEGURO - Cerca de cem ultraleves e mais de trezentos pilotos e acompanhantes vão participar do 5º Aerofest no Fly Clube do bairro Mutá, a 10 km do centro de Porto Seguro, de 9 a 12 de agosto.
"Vamos ter acrobacias aéreas, exposições de aeronaves, momentos de confraternização e muito mais, num encontro que está crescendo cada vez mais", explica o organizador do evento, o piloto e instrutor de vôo Edson Sampaio.
A chegada dos pilotos está prevista para o dia 9, quinta feira, com "acolhida", entrega de credenciais e de kits piloto. Na sexta feira (10/08) às 9h haverá a abertura oficial do encontro, com destaque para a exposição de aeronaves.
"Este ano vão expor a Paradise da Bahia, a Flyer de SP, a Aerogard de SP e a Aerocenter de Barreiras na Bahia", informou Sampaio, "o evento é uma ótima ocasião para quem pretende se aproximar do vôo ultraleve e também para quem já quer comprar sua aeronave, nossa região já comprou 9 aeronaves novas para as cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itamaraju". Show de capoeira e coquetel também farão parte do evento.
No sábado as atividades vão começar às 9h e o público poderá acompanhar as acrobacias aéreas das 10h às 12h e das 15h às 17h. Vai ter desenhos de fumaça no céu graças à experiência do piloto Tike Bazaia que voa com uma aeronave americana Vans RV7.
O evento que chegou à quinta edição cresceu muito nesses anos, recebendo os elogios de moradores e empresários: "Já estamos na 5ª edição e os progressos foram grandes", ressaltou Luigi Rotunno, vice presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá-Adesm, o bairro onde acontece o evento", isso agrega valor a Porto Seguro".
Cursos na escola Sky Dream do Mutá
A região de Porto Seguro registrou um aumento de pessoas que tiraram o brevê, frequentando o curso da escola Sky Dream, no bairro Mutá, "o curso completo custa R$12.500, explicou Edson, "em 2 anos formamos 35 pilotos, com pessoas de Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas". Segundo ele o ultraleve é ainda um prático meio de transporte.
Agora temos aeronaves leves com capacidade para 4 pessoas, como o Paradise P4, o tempo de vôo de São Paulo para Porto Seguro é de 5 horas, tem pessoas que compraram o ultraleve para se deslocar com rapidez de Porto para Maraú que, de carro são 8 horas e voando 1h20min. De Teixeira para Porto são 40m de ultraleve e mais de 3 horas de carro".
De acordo com Edson Sampaio, em 2013, o encontro deverá tornar-se nacional, "O encontro nacional da Associação Brasileira de Ultraleves-Abul no ano que vem será em Porto Seguro", finalizou Edson Sampaio, "nosso evento cresceu graças ao patrocínio da Petrobrás, Governo Federal, Prefeitura de Porto Seguro, La Torre Resort e os hotéis Shalimar e Sarana, além dos apoiadores".
Por: Jerusa Brandão/Mídia Mutá
FONTE: ROTA 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário