segunda-feira, 26 de março de 2012

PC do B de CABRÁLIA COMEMOROU SEUS 90 ANOS DE LUTA

Uma grande festa em comemoração aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil ocupou a Cabana João de Tiba, em Cabrália, na tarde de ontem, domingo com direito a bolo e cerveja gelada. Militantes e amigos do PCdoB de Cabrália, Porto Seguro, e outras cidades contagiaram as pessoas que passaram pelo local.
  O PCdoB é o Partido com a maior trajetória na História do país. É um Partido vinculado às lutas e à cultura do povo brasileiro. Tem a sua fundação marcada pela tomada de consciência dos trabalhadores e intelectuais brasileiros que desde o inicio do século XX lutavam por transformações profundas em nossa sociedade. Assim, em 1922 nasce o Partido Comunista do Brasil com a inspiração de séculos de confrontos do nosso povo com seus exploradores.
   O PCdoB é o Partido do Socialismo com a cara do Brasil, não nasceu para ser somente mais uma legenda no jogo político brasileiro. Ele existe para cumprir uma missão histórica oriunda de sua própria natureza classista e patriótica. A missão do PCdoB é contribuir para que a nação brasileira alcance sua plena Liberdade. Liberdade está que só será possível com a presença hegemônica dos trabalhadores e dos patriotas no poder político Estatal.
  A festa de aniversário do PCdoB ocorrida ontem reflete sua essência. Uma festa no meio do povo trabalhador. Militantes vestidos a carater, e flamulando as bandeiras vermelhas do Partido com a insígnia da foice o martelo, símbolo maior da luta de todos os povos pela sua emancipação.
Franqueada a palavra falaram vários militantes e convidados; entre eles a pré--candidata do PP, professora Ozélia, vereador Luciano Monteiro e o prefeito Jorge Pontes(PT).
Além disso, o grande sinal que está atividade sugere para a sociedade é o da vitalidade e prestígio do PCdoB com o povo. Uma excelente receptividade foi presenciada por todos que estiveram no ato. Muitas demonstrações de respeito e admiração pelo PCdoB. E até pedidos de novas filiações marcaram a relação dos que passaram pela cabana com os filiados do Partido. 
Presidente Marcão e a força jovem do PCdoB em Cabrália
Nas palavras da presidente do PCdoB em Cabrália, Marcão, o PCdoB é o Partido mais antigo do Brasil e ao mesmo tempo é o Partido do futuro. “O futuro pertence ao povo e o PCdoB é o Partido do povo, da juventude, das mulheres e dos trabalhadores”, disse Marcão. De fato, foi marcante a presença de jovens no ato. As jovens lideranças da União da Juventude Socialista (UJS) demonstraram seu compromisso e participaram em peso. “A UJS se orgulha de fazer parte da História de um Partido tão importante para o Brasil como o PCdoB”, disse o presidente da UJS Cabrália, Jerfferson
Ao final da tarde, o povo e o PCdoB se reuniram para cantar os parabéns e assistir ao show em homenagem ao Partido.
GALERIA DE FOTOS

FONTE: CABRALIANOTICIA.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário