quarta-feira, 28 de março de 2012

Ronaldo Carletto fica contra passe livre para deficientes visuais "monopólio"


A sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na quinta-feira (22), na cidade de Itabuna, região sul, teve uma manifestação que reflete a impopularidade do deputado Ronaldo Carletto (PP), um dos donos das empresas de ônibus intermunicipais Rota e Brasileiro.
De acordo com o blog Pimenta, portadores de deficiência visual promoveram manifestação inusitada na área externa do Centro de Cultura Adonias Filho, onde ocorreu a sessão itinerante da Assembleia Legislativa.

Eles caminharam de um lado para o outro com um caixão, fazendo o “enterro” simbólico do deputado Ronaldo Carletto (PP), que se finge de morto para não comentar sobre sua intransigência diante do projeto de Lei que garante passe livre deficientes visuais e acompanhantes.

VISÃO CURTA DO DEPUTADO

O deputado é acusado pelos manifestantes de obstruir de diversas formas a votação da lei que concede passe livre a quem tem deficiência visual, que precisa se locomover com auxílio de um acompanhante.
Carletto quer que o governo baiano pague parte do passe livre concedido aos deficientes e seus acompanhantes.
As empresas do deputado, Rota e Brasileiro, detém monopólio de diversas linhas intermunicipais no sul e extremo sul. Um dos sócios, Leléo Carletto, irmão de Ronaldo, é pré-candidato a prefeito de Eunápolis.
O deputado Ronaldo Carletto não foi localizado para comentar sobre o protesto contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário