Condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não prestar contas de recursos da saúde quando era prefeito de Belmonte e por dar sumiço no dinheiro liberado pelo governo para construir um mercado, quando administrava Porto Seguro, o deputado Jânio Natal teve as duas contas rejeitadas virando ficha suja duas vezes.
A notícia teve o efeito de uma bomba arrasa quarteirão na pretensão do deputado Jânio Natal de se candidatar a prefeito de Porto Seguro. De acordo com decisão publicada esta semana no site oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jânio acaba de se tornar o mais novo ficha suja da praça.
Segundo o TCE, o pleno do tribunal decidiu por unanimidade manter a decisão que rejeitou duas contas apresentadas pelo ex-prefeito. Uma, quando era prefeito de Belmonte e não prestou contas de recursos da saúde, e outra quando era gestor de Porto Seguro e deu sumiço no dinheiro liberado pelo
Governo do Estado para construir um mercado no município.
A desaprovação das contas de Belmonte, por exemplo, teria sido proferida pelo TCE em 2009. Com a condenação, o político ficaria impedido de disputar eleições até 2017, considerando que pena por corrupção é de oito anos de inelegibilidade.
VEJAM ABAIXO OS DOIS DOCUMENTOS QUE PROVAM AS ACUSAÇÕES
DOCUMENTO 01
DOCUMENTO 02
Nenhum comentário:
Postar um comentário