terça-feira, 20 de março de 2012

'Daniel, ex-BBB está absolvido da acusação de estupro no BBB 12

Daniel Echaniz, de 31 anos, recebeu com tranquilidade a notícia de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro encerrou nesta terça-feira, 20, o inquérito que o investigava por estupro de vulnerável no "BBB12". Segundo a atual advogada do modelo, Elizete Mello, ele está calmo porque "sabia que existia Justiça nesse país".
Em conversa com o EGO, Elizete disse que Daniel continua hospedado em um hotel do Rio e que ele pretende retomar a carreira de modelo em breve, em São Paulo. Ela contou ainda que somente após "cinco ou seis dias, por questões burocráticas", Daniel terá novamente o direito de ir e vir - o modelo estava impedido de deixar o Brasil. "Daniel está tranquilo e satisfeito com a decisão da Justiça", disse a advogada.
Luciana Egito, advogada do primeiro escritório contratado pelo modelo, comemorou a decisão da Justiça e disse que deixa o caso com a sensação de dever cumprido. "Fechamos com chave de ouro essa primeira jornada. Alcançamos o nosso objetivo", afirmou.

Mãe e ex-namorada comemoram
Procurada pelo EGO, Maria Aparecida, mãe de Daniel, evitou falar sobre o assunto porque ainda estava trabalhando e não havia falado com o modelo. "Estou muito feliz", limitou-se a dizer. Já Mônica Silva, ex-namorada de Daniel, contou que conversou com o ex-BBB pelo telefone e que a decisão da Justiça de arquivar o inquérito já era esperada por todos.
"Graças a Deus isso chegou ao fim. O que aconteceu entre ele e a Monique, como ela mesma falou quando deixou o programa, foi de comum acordo. Em outras edições aconteceram coisas piores e os envolvidos não foram punidos como aconteceu com o Daniel", desabafou Mônica. Ela acredita que o modelo vai retomar sua vida profissional em São Paulo depois de resolver "alguns problemas" no Rio.

Relembre o caso

Daniel foi eliminado do "BBB12" no dia 16 de janeiro, segundo nota divulgada pela TV Globo, por "grave comportamento inadequado". Isso porque o delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, titular da 32ª DP, na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, abriu registro policialpara investigar um possível estupro na casa do reality show, envolvendo o modelo e Monique, na noite de sábado, 14, para domingo, 15.
Durante o período em que foi investigado, Daniel permaneceu recluso em um hotel do Rio, sem permissão para deixar o país. Suaprimeira e única aparição pública aconteceu em um shopping da Zona Sul da cidade no dia 14 de fevereiro. O modelo estava na companhia de seguranças, segundo a agência de fotografia.
Durante uma coletiva de imprensa realizada três dias após a eliminação de Daniel, os advogados do modelo afirmaram que ele estava temendo pela própria vida. Ainda segundo os profissionais, o modelo só se locomovia em carro blindado, mudava de hotel de tempos em tempos, e recebia apenas visitas dos advogados e do irmão, Érico.

FONTE: EGO.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário