terça-feira, 20 de março de 2012

Foragido da Interpol morava em Porto Seguro e era dono de um complexo de lazer luxuoso


Após três meses de investigação a Polícia Federal de Porto Seguro acaba de prender, nesta segunda-feira, dia 19 de março, o traficante internacional de drogas Paolo Santigli, que há seis anos morava nesta cidade com o nome falso de Hectori. Procurado pela Polícia Internacional – Interpol – o italiano Paolo Santigli é condenado a nove anos e 2 meses de prisão pelo Tribunal de Apelação de Milão, na Itália.
De acordo com o delegado da PF nesta cidade, dr. Cristiano Tenório "com o nome falso de Hectori, ele morava em Porto Seguro há mais de seis anos e era dono de um complexo de lazer de luxo, instalado na orla norte da cidade, na praia de Mutá."
A reportagem apurou que Paolo trabalhava na cabana como 'chefe de cozinha' e que o empreendimento estava registrado no nome da mulher dele, uma brasileira. Em outubro de 2007 o local foi vendido para outros empresários italianos.

Amigos na alta sociedade

Paolo era visto em companhia da mais alta sociedade de Porto Seguro, além de políticos e autoridades da justiça e muitos empresários que não sabiam sua verdadeira identidade. Alguns políticos da cidade foram vistos na entrada da Delegacia Territorial de Porto Seguro, na segunda-feira, acompanhando a prisão do traficante.
A operação que prendeu o italiano foragido da polícia internacional nesta segunda-feira foi comandada pelo delegado da PF de Porto Seguro, Cristiano Tenório ao lado de mais quatro policiais. O serviço de inteligência da PF trabalha -va neste caso há quase três meses.
Paolo ou Hectori está preso na Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro, na BR 367, à disposição da Polícia Federal. A delegada plantonista, dra. Eliana ,informou à reportagem do Topa Tudo que o condenado se recusa a falar com a imprensa.

Extradição

A comunicação da prisão de Paolo Santigli foi feita formalmente pelo delegado Cristiano Tenório ainda nesta segunda-feira à Superintendência de Polícia Federal da Bahia, em Salvador, e ao Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal a fim de providenciar a extradição do prisioneiro que tem pena expedida pelo Tribunal de Apelação de Milão, na Itália.
Paolo Santigli nasceu em 23 de novembro de 1959, em Livorne, região da Toscana, na costa do Mediterrâneo na Itália. A extradição dele deve ser anunciada nesta terça-feira, dia 20 de março, pelo governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário