segunda-feira, 19 de março de 2012

Desafios


QUE BOM SERIA SE FÔSSEMOS CAPAZES DE ENFRENTAR OS DESAFIOS SEM NOS SENTIRMOS OBRIGADOS A ROMPER COM NOSSOS PRÓPRIOS MEDOS, NEM SEMPRE O QUE NOS IMPULSIONA É A CERTEZA DE NOSSA FORÇA IMBATÍVEL, MAS, A NECESSIDADE DE FAZER DOS NOSSOS MEDOS UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO.
A HUMANIDADE É UMA ETERNA FONTE DE ESTUDO, POIS, COMPREENDÊ-LA É UMA TAREFA INFINITA, O INACABADO QUE A RECOBRE FAZ DELA UM ENIGMA CUJAS RESPOSTAS GERAM SEMPE NOVAS PERGUNTAS. BASTA OLHARMOS PRA NÓS MESMOS, COMO MOLDE CARACTERÍSTICO DA ESPÉCIE PARA ENTEDERMOS POR QUE SOMOS TÃO DESAFIADOS AO MESMO TEMPO EM QUE SOMOS TÃO DESAFIADORES. O QUE NOS MOVE SÃO AS COMPLEXIDADES PRESENTES NAS INCERTEZAS, NAS BUSCAS INCESSANTES, NAS VOLTAS E REVIRAVOLTAS QUE OCASIONAMOS E QUE JULGAMOS SEREM FRUTOS DE UM MUNDO QUE NÃO PARA.
SOMOS SERES INACABADOS, SEM DÚVIDA, E POR ISSO FAZEMOS DOS DESAFIOS, METAS E DAS METAS, DESAFIOS. ESTA É MARCA QUE FAZ DE NÓS INCONFUNDÍVEIS E ÚNICOS. SOMOS CAPAZES DE SEMEAR OTIMISMO, MESMO QUANDO ESTAMOS PESSIMISTAS EM DEMASIA, DE PEDIR QUE SIGAM EM FRENTE, MESMO QUANDO NÓS MESMOS JÁ DESISTIMOS, DE SORRIR, MESMO QUANDO TRISTES ESTAMOS, DE AMAR, MESMO QUE A DESILUSÃO SEJA A ANFITRIÃ DOS NOSSOS SENTIMENTOS. FAZEMOS DOS DESAFIOS UM ÁLIBE PARA QUE NÓS MESMOS POSSAMOS OS PROPOR. DEBAIXO DE NOSSAS ARMADURAS DE AÇO EXISTE A EPIDERME, MAS, PRA SE CHEGAR A ELA SERÁ PRECISO PRIMEIRO TRANSPASSÁ-LA, E EIS AÍ O MAIOR DOS DESAFIOS, ULTRPASSAR BARRERIRAS INTRANSPONÍVEIS E TOCAR NA CONCRETUDE DE NOSSAS POSSIBILIDADES, ANTES DISSO, PRECISAMOS QUE NÓS MESMOS APRENDAMOS A FAZÊ-LO, A TOCAR O INTRASPONÍVEL QUE HÁ EM NÓS.
QUANDO ACEITAMOS OS DESAFIOS, QUANDO NOS IMPÕEM DESAFIOS, QUANDO PRPOPOMOS DESAFIOS, SEJA COMO FOR, ESTAMOS ABRINDO A PORTA PARA QUE ENTREM E CONHEÇAM OS ESPAÇOS POR ONDE IRÃO GUERREAR, PORÉM, QUANDO NÓS MESMOS NÃO O CONHCEMOS AINDA, OFERECEMOS UM LABIRINTO DE ONDE MUITOS NÃO SAIRÃO SEM ANTES SUFOCAR NOSSAS EMOÇÕES.
DASAFIOS SÃO PARTES INTERESSANTES DAS DISPUTAS DIÁRIAS, PORQUE A VIDA FAZ-SE DESSAS COMPETIÇÕES BIZARRAS ONDE SE SEPARAM OS FORTES DOS FRACOS AO INVÉS DE SEPARAREM OS PERSISTENTES DOS DESACREDITADOS. NÃO SE PODE CALAR A VOZ DA INJUSTIÇA ENQUANTO NÓS MESMOS NÃO APRENDERMOS A FALAR EM UNÍSSONO E ESTE É TAMBÉM UM GRANDE DESAFIO. O MAIOR DESAFIO, PORÉM, É TIRARMOS LIÇÕES QUE TOQUEM O NOSSO EGO E DE REPENTE NOS FAÇAM ENTENDER QUE MAIS FRACOS NOS TORNAMOS, NÃO SE PERDEMOS QUANDO SE PROPUNHA GANHAR, MAS, SE DESISTIMOS QUANDO O MOMENTO ERA DE ACEITAR O DESAFIO.

TEXTO: ADRIANA PESCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário